Com gol de Merentiel e expulsão de Danilo, Palmeiras vence Santos no Brasileirão
Verdão se superou e chegou aos 57 pontos no Brasileirão
O Palmeiras entrou em campo neste domingo (18) e venceu o Santos. Em embate válido pelo Brasileirão, o Maior Campeão Nacional teve de atuar por 30 minutos sem Danilo, que foi expulso após entrada violenta em Soteldo. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira conseguiu vencer por 1 a 0, com belo gol de Merentiel.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a partida, o Verdão foi a campo com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Menino) e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Luan) e Rony (Atuesta).
Durante a primeira etapa, o jogo foi equilibrado. Enquanto o Palmeiras tinha a bola e tentava construir jogadas com calma, o Santos tinha em Soteldo sua principal esperança. O venezuelano era o responsável pelas poucas investidas da equipe visitante, arrancando em velocidade e tentando jogadas individuais. Nenhuma, porém, assustou Weverton.
O Verdão, por sua vez, tentava construir coletivamente. Utilizando muito o lado esquerdo – inicialmente com Piquerez e Dudu, mas, no decorrer da partida, contando com Tabata. No entanto, a boa formação da defesa adversária impedia qualquer tentativa, sendo esta através de cruzamentos pelo alto ou bolas rasteiras.
Com isso, o embate não contou com muitas oportunidades para as duas equipes. Sendo assim, os elencos desceram aos vestiários com 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o jogo pouco se alterou. O Santos passou a atacar mais, mas ainda tinha dificuldade para assustar Weverton. O Palmeiras, por sua vez, tinha menos a bola, mas também não encontrava espaços na defesa adversária.
Aos 15 minutos, porém, a situação mudou. Após perder a bola no meio-campo, Danilo perseguiu Soteldo e, com a sola, fez uma falta por trás. O árbitro Wilton Pereira Sampaio prontamente retirou o cartão vermelho do bolso e expulsou a Cria da Academia.
A inferioridade numérica não assustou o Verdão, que melhorou e passou a criar mais oportunidades. Rony tentou após cobrança de escanteio, mas a defesa tirou em cima da linha. Dudu, pouco depois, finalizou e quase enganou o goleiro João Paulo, mas o arqueiro conseguiu defender e mandar a bola pela linha de fundo.
Enquanto isso, o Santos continuava apostando nas jogadas criadas por Soteldo. Com mais liberdade para flutuar e arrancar com a bola no meio-campo, o camisa 10 saía da marcação com facilidade e quase balançou as redes da entrada da área. Contudo, falhava na pontaria e não foi capaz de tirar o zero do placar.
Aos 30′, o estádio festejou. Após cobrança de escanteio, Murilo amorteceu a bola com o peito após errar o tempo e não conseguir cabecear. De costas, Merentiel dominou com a barriga e conseguiu finalizar de maneira certeira, sem chances para João Paulo e colocando o Verdão em vantagem.
Após o tento, Abel Ferreira realizou mudanças na equipe, tirando Dudu e Rony e colocando Atuesta e Luan. Com isso, o Maior Campeão Nacional conseguiu fechar os espaços com maior facilidade e conseguiu controlar as investidas adversárias. Assim, o embate terminou em 1 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos no Brasileirão. A próxima partida da equipe será na próxima quarta-feira (28) às 21h30 (de Brasília) diante do Atlético-MG.
LEIA MAIS