Com gol de Merentiel, Palmeiras busca empate por 2 a 2 com Red Bull Bragantino, em Bragança
Verdão sai atrás, se recupera e volta pra São Paulo com um ponto
O Palmeiras foi a Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e saiu de lá com um empate.
Com time reserva, escalado com: Weverton, Mayke, Luan, Kuscevic, Vanderlan, Danilo, Atuesta, Scarpa, Wesley, Tabata e López, o Verdão tinha a missão de sustentar sua vantagem na liderança do nacional, mas Abel e seus comandados voltam pra capital paulista com apenas um ponto na bagagem, após o empate por 1 a 1, com gol de Miguel Merentiel.
O início de jogo não foi bom pro Verdão. Sem posse de bola e sofrendo com a falta de entrosamento, o líder do Brasileirão pouco fez no ataque e sofria com as chegadas do Bragantino. Em uma falta cometida por Vanderlan, Artur cruzou, Aderlan desviou e Luan Cândido, ex-jogador do Palmeiras, abriu o placar para os donos da casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda atordoado e sem conseguir se fazer efetivo no campo de ataque, o Verdão perdeu a posse no meio, Artur recuperou, conduziu e, sem marcação, bateu no canto esquerdo rasteiro de Weverton para ampliar o placar. Era o segundo do Massa Bruta, que fazia por merecer a vantagem contra um Palmeiras irreconhecível.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Alviverde ensaiou uma pressão sobre o Bragantino até que no último cruzamento pra área, Luan não alcançou a bola, mas Clayton furou em bola e viu o cruzamento de Vanderlan parar mansamente nas redes. Era o primeiro do Palmeiras na partida.
Na segunda etapa, o Verdão tinha a posse de bola, mas pouco efetividade com a ela nos pés. Afim de mudar o cenário, Abel mandou a campo Merentiel – além de Dudu, Rony, Gabriel Menino e Zé Rafael. Depois de 8 jogos longe dos gramados, o uruguaio precisou de apenas dois toques na bola para empatar.
Luan fez lindo cruzamento, de muito longe, para o camisa 9 dominar com o peito e emendar de perna direita pro fundo do gol, igualando o confronto. Apesar do bom momento, o Verdão não conseguiu sustentar uma pressão em busca da virada. A chance veio com Dudu, que ganhou pelo alto, cabeceou, mas a bola passou próxima ao travessão.
Com o empate, o Palmeiras chega aos 51 pontos, aumenta sua vantagem sobre o Flamengo, ao menos até o que o clube carioca jogue – neste domingo (4), contra o Ceará, no Maracanã. O Verdão agora volta suas atenções à volta das semifinais da Libertadores, na próxima terça (6), 21h30, no Allianz Parque.