Com gol de Murilo, Palmeiras vence Ituano e está na final do Paulista pela quarta vez consecutiva

Vivendo tarde de Manuel Neuer, Jefferson Paulino evita goleada do Verdão

O Palmeiras está na decisão do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva. Neste domingo (19), a equipe de Abel Ferreira recebeu o Ituano no Allianz Parque e venceu por 1 a 0. Apesar das várias chances, Murilo foi quem conseguiu vazar o goleiro Jefferson Paulino, que viveu uma tarde de Manuel Neuer.

Com o resultado, o Verdão segue invicto no Paulistão 2023 e fará o segundo jogo da final no Allianz Parque. Isso porque, independentemente do adversário, o Alviverde, invicto na competição, é quem tem a maior pontuação.

Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (20) às 21 horas (de Brasília) para definir o adversário da finalíssima.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

Empurrado pelo seu torcedor, o Palmeiras começou assustando logo nos primeiros minutos. Depois de uma tentativa de Rony, que estava em posição irregular, Gabriel Menino e Raphael Veiga tiveram duas boas chances para inaugurar o marcador. Na primeira, a Cria da Academia cabeceou para fora e, na tentativa seguinte, Jefferson Paulino defendeu.

Por conta de um desconforto, Bruno Tabata deixou o gramado para a entrada de Breno Lopes. E foi justamente com o camisa 19 que o Verdão teve a melhor chance até os 25 minutos da primeira etapa. Marcos Rocha foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o companheiro chegar batendo de primeira. Breno tentou no contrapé, porém, Jefferson tirou com o pé esquerdo.

Enquanto o Ituano se limitava aos esporádicos contra-ataques, o Palmeiras dominava completamente as ações do jogo e, com o intuito de espaços na defesa do time do interior, rodava a bola de um lado para o outro. Após uma tentativa de Rony, foi a vez de Gabriel Menino exigir mais uma boa defesa de Jefferson Paulino.

Mais pressão do Alviverde, mas nada de bola na rede. Já que a entrada da área estava congestionada pelos marcadores do Ituano, Raphael Veiga arriscou de longe e assustou o goleiro do Ituano, que ainda faria nova defesa na cabeçada de Gustavo Gómez.

Na volta do vestiário, Palmeiras e Ituano mantiveram suas propostas e, logo aos cinco minutos, o goleiro do Ituano voltou a fazer mais uma brilhante defesa. Gabriel Menino aproveitou a zaga, invadiu a grande área e finalizou forte. Caprichosamente, a bola desviou e Jefferson Paulino parou a tentativa com o joelho.

Com pouco mais de 10 minutos, o Palmeiras, enfim, venceu o arqueiro adversário. Raphael Veiga levantou a bola para a grande área na direção de Gustavo Gómez. O zagueiro desviou para mais uma linda defesa de Jefferson. Quando a zaga do Ituano tentou afastar, a bola encontrou a cabeça de Murilo, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Atrás no placar, o Galo de Itu foi buscar o empate e teve sua primeira boa oportunidade do jogo. Em contra-ataque pelo lado direito, Quirino recebeu em condição legal para finalizar, mas deixou a bola passar para Paulo Victor, que finalizou firme, com direção, mas foi desviada.

Dali em diante, a defesa do Palmeiras passou a neutralizar todo e qualquer ataque do Ituano. Por outro lado, o setor ofensivo continuou trabalhando para chegar ao segundo gol. Piquerez recebeu de Veiga, finalizou cruzado, mas não venceu Jefferson. Rony também tentou, porém, dessa vez, parou no zagueiro Claudinho.

Mesmo com sete minutos de acréscimos, o Ituano nada pôde fazer para sequer ameaçar o goleiro Weverton, que poderia ter recriado a lendária cena de Marcos e o cafézinho na Libertadores da América.

LEIA MAIS
Atuações: veja notas do Palmeiras na vitória contra o Ituano