Sub-17: Com golaço de Estêvão, Palmeiras goleia Atlético-GO por 4 a 1 nas oitavas de final do Brasileirão
Vitória fez com que Crias da Academia carimbassem vaga às quartas de final do nacional da categoria
Na tarde de quinta-feira (29), o Sub-17 do Palmeiras aplicou 4 a 1 no Atlético-GO na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. A partida era única e válida pelas oitavas de final do Brasileirão e, com dois gols de Thalys e dois de Estêvão (um deles olímpico), a equipe se classificou à próxima fase da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O próximo adversário do Palmeiras nas quartas do Brasileiro será o Atlético-MG. Nessa fase, os times jogarão partidas de ida e volta, com o Verdão atuando em casa no primeiro confronto. Com o resultado desta quinta, os meninos encerraram a primeira fase do Brasileiro com 17 pontos, na terceira colocação do grupo A. Até o momento, o time já disputou nove partidas, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 26 gols marcados e 13 sofridos.
Na partida contra os goianienses, o Palmeiras teve amplo domínio e logo abriu 2 a 0 com dois gols de Thalys. Depois do Atlético-GO diminuir, Estêvão fez uma obra-prima em Guarulhos. O camisa 7 cobrou escanteio pela direita e marcou um gol olímpico, fazendo o terceiro do Verdão. Logo depois, o atacante ficou com a bola na intermediária, carregou, finalizou de fora da área para marcar pela segunda vez e dar números finais ao jogo.
Paralelamente ao Campeonato Brasileiro, o Sub-17 do Palmeiras disputa também o Campeonato Paulista da categoria. O próximo compromisso do time será na segunda-feira (3) no jogo de ida das quartas de final, contra o Ibrachina, às 15h (de Brasília), na Arena Ibrachina, em São Paulo.
Confira a escalação do Palmeiras Sub-17:
Aranha; Gilberto, Vitor Reis (Fellipe Jack), Benedetti e Arthur; Vitor André (João Cintra), David Kauã e Thalys (Rafael Coutinho); Estêvão (Marcio Vitor), Luis Guilherme (Cauê) e Gabriel Cardoso (Luighi). Técnico: Rafael Paiva.
LEIA MAIS:
Murilo iguala gols de Gómez em 2022 e se aproxima de marca histórica no Palmeiras
Anderson Barros se pronuncia contra arbitragem de Palmeiras e Atlético-MG
Vaivém: Confira a situação contratual de cada um dos jogadores do Palmeiras