Com goleiros e promessas da base, Palmeiras fecha preparação para encarar o Ceará

Verdão viaja para a capital cearense com a delegação recheada de jovens do Sub-20 para garantir vaga na Copa do Brasil

Após diversos casos de Covid-19 dentro do elenco, enfim Abel Ferreira conseguiu escalar e treinar uma provável equipe que entra em campo nesta quarta-feira (18), diante do Ceará, buscando confirmar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2020.

Em atividade na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o técnico não contou com novos desfalques, e a principal surpresa da coletiva foi a presença dos goleiros da base.

Sem Jaílson e Vinícius SIlvestre, ambos infectados, e Weverton com a Seleção Brasileira, Abel Ferreira contou com Leandro e Mateus do Sub-20, e Kaique, do Sub-17, no coletivo.

Pelo menos dois goleiros da base devem ser relacionados para a partida diante do Ceará. O titular do Verdão deve retornar de Montevidéu nesta madrugada e reforçará o elenco em Fortaleza.

O novo técnico do Verdão comandou um coletivo e fez ajustes táticos no elenco alviverde, e com a ajuda de mais jovens do Sub-20, conseguiu colocar 11 contra 11 para finalizar a preparação alviverde para o importante duelo deste meio de semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Vitinho, Juninho, Marcelinho e Aníbal devem ficar no banco de reservas do Palmeiras, ao lado de Mayke e Ramires.

Embalado por oito vitórias seguidas, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian.

Gustavo Gómez é outro importante nome que pode reforçar o elenco na capital cearense. Apesar de defender o Paraguai nesta noite de terça-feira, pelas Eliminatórias, o camisa 15 pode ficar como opção no banco de reservas.

Após vencer por 3 a 0 no Allianz Parque na semana passada, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que estará entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil 2020.

O jogo será realizado no Estádio do Castelão, e a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv.

Relembre como foi o primeiro jogo entre Palmeiras x Ceará pela Copa do Brasil 2020:

LEIA MAIS: