Com gols de Endrick e Luís Guilherme, do Palmeiras, Brasil bate Argentina e conquista Torneio de Montaigu

Crias da Academia comandaram vitória da Seleção Brasileira Sub-17 em torneio realizado na França

Liderados pelas Crias da Academia Endrick e Luís Guilherme, a Seleção Brasileira venceu a Argentina, por 2 a 1, e conquistou o Torneio de Montaigu 2022, competição Sub-17 que aconteceu no litoral da França. Ambos os jogadores do Palmeiras marcaram os gols da vitória nesta segunda-feira (18).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Endrick abriu o placar da partida com menos de dois minutos de jogo. Em contra-ataque, Luís Guilherme achou o camisa 9 pelo meio com lançamento de primeira. O atacante dividiu com o goleiro e a bola parou no fundo das redes. Esse foi o quinto gol do artilheiro da competição em quatro jogos.

Ainda na etapa inicial, quando o jogo estava 1 a 1, Endrick invadiu a área e foi derrubado pelo defensor argentino. Na cobrança de pênalti, Luís Guilherme colocou o Brasil novamente na frente do marcador. O meio-campista, destacado em matéria do Jornal “Marca”, chegou aos três gols na competição.

O Brasil não era campeão do torneio desde 1984, quando derrotou a França, por 1 a 0, na final e conquistou o título de forma invicta. Na ocasião, o Palmeiras também contava com representantes: Velloso (goleiro), Mauro (meio-campista) e Ari (atacante).

LEIA MAIS