Com Gómez e Piquerez, plataforma divulga seleção dos melhores estrangeiros do Brasileirão
SofaScore destacou os 11 estrangeiros com as maiores notas no Campeonato Brasileiro de 2022
A plataforma SofaScore divulgou em suas redes sociais a seleção dos melhores estrangeiros no Brasileirão de 2022. Entre os 11 melhores, dois jogam no Palmeiras: Gustavo Gómez e Piquerez. O ranking leva em consideração o desempenho dos atletas durante as partidas e transforma esta análise em uma pontuação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O site computa os números através de uma equipe de analistas de dados que identifica indicadores-chave de desempenho e atribui um valor de zero a dez a cada um deles. Os fatores observados durante os confrontos incluem posse de bola, passes, duelos, desarmes, interceptações, chutes, entre outros.
Com apenas 19 gols sofridos, o Palmeiras é o dono da melhor defesa do campeonato. Portanto, era de se esperar que os dois estrangeiros que jogam na linha defensiva do Verdão estariam na lista dos melhores gringos do torneio.
O paraguaio Gustavo Gómez tem a segunda melhor nota (7.27) entre todos os estrangeiros, muito por suas roubadas de bola, mas também pela sua presença ofensiva. O capitão marcou sete vezes no campeonato. O uruguaio Piquerez, por sua vez, tem a décima melhor nota (6.94) da escalação com 24 participações no campeonato, uma assistência e uma média de 2,2 desarmes por jogo.
A nota de um jogador raramente será mais baixa do que seis. Quando isso acontecer, será por que o atleta determinou negativamente o resultado do jogo em ações como como um gol contra, pênalti concedido, cartão vermelho ou uma soma de erros. O mesmo vale para a nota máxima, considerada difícil de atingir, dado que o atleta teria de ter uma exibição excepcional e com pouquíssimas falhas.
Completam a lista dos melhores estrangeiros: Gatito Fernández (Botafogo), Fabricio Bustos (Internacional), Victor Cuesta (Botafogo), Jhon Arias (Fluminense), Nacho Fernández (Atlético-MG), Carlos de Pena (Internacional), Arrascaeta (Flamengo), Calleri (São Paulo) e Germán Cano (Fluminense).
LEIA MAIS:
Palmeiras pode vencer décimo clássico no ano pela primeira vez na história
Após ser chamado de ‘colonizador’, Abel Ferreira processa Mauro Cezar Pereira e Menon
Abel Ferreira destaca planejamento do Palmeiras para Endrick e atletas da base no time principal