Com Gómez em campo, Palmeiras treina visando duelo contra o Atlético-GO

Verdão trabalha em campo para enfrentar os rivais goianos em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro

Às vésperas do duelo contra o Atlético Goianiense, o Palmeiras treinou nesta manhã de quarta-feira (15), na Academia de Futebol, visando a partida que acontece nesta quinta (16), às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o líder do certame com 22 pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os trabalhos realizados durante os treinamentos foram técnicos e táticos. Para começar, os atletas se dividiram em dois times no campo reduzido para exercitar balanço, compactação e marcação. Depois, os jogadores ofensivos fizeram trabalhos específicos, bem como os defensivos.

O lateral-direito Marcos Rocha ainda se recupera de um trauma na coxa direita, enquanto que o lateral-esquerdo Jorge trabalha pelo joelho direito no centro de excelência. Raphael Veiga também está em tratamento na coxa direita e fez atividades na parte interna.

Para a partida contra o Atlético Goianiense, o Palmeiras contará com o retorno de Gustavo Gómez, zagueiro que estava com a Seleção do Paraguai

– O período na Seleção Paraguaia foi legal. Estamos em uma nova etapa lá e era importante jogar e armar um grupo forte. Foi bom, empatamos com a Coreia do Sul e acho que fizemos um jogo legal. Agora a minha cabeça já está aqui no Palmeiras, pois já temos um jogo importante amanhã e a gente vai fazer de tudo para conseguir a vitória.

– Amanhã é um jogo importante e depois temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível. Quanto ao Luan, eu mandei mensagem para ele quando ele voltou da lesão, que foi algo muito difícil, mas ele voltou muito bem e é um cara muito importante para o nosso grupo. Somos mais fortes quando ele está em boa forma.

Além da liderança, o Palmeiras também segue com uma série de 17 jogos invictos na temporada. No Brasileirão tem mais pontos, mais vitórias, melhor defesa e melhor ataque da competição.

– A gente fica feliz quando retorna e o ambiente é muito bom. Amanhã já tem outro jogo, o professor sempre fala que quando ganha ou perde são 24 horas para desfrutar ou absorver a derrota e a gente tem esse pensamento. Amanhã vamos buscar a vitória para manter a liderança.

Além do Brasileirão, o Palmeiras também segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil 2022 e em breve terá duelos por essas duas competições.

LEIA MAIS