Com gramado ensopado, Palmeiras empata com Água Santa e fecha primeira fase da Copinha

Em jogo marcado pela péssima condição da relva e arbitragem duvidosa, Verdão sofre gol no último lance

Na tarde desta terça-feira (11) o Palmeiras Sub-20 empatou com o Água Santa-SP por 1 a 1, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, e encerrou sua participação na primeira fase. O gol palestrino foi marcado por Mina, contra.

Já classificado desde a segunda rodada, com o resultado, o Verdão chega a sete pontos e garante a primeira colocação do Grupo 28 pelo saldo de gols. Também iniciando a partida classificada, o Água Santa ficou com o segundo lugar. Com isso, o Verdão encara o Mauá-SP na segunda fase, enquanto o time de Diadema cruza com o Atlético Goianiense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

Sem Endrick, com Covid-19, e com desfalques de atletas da equipe que foram alçados pelo técnico Abel Ferreira aos treinos do elenco profissional, como o goleiro Natan, o zagueiro Naves, o meio-campista Bruno Menezes e o atacante Giovani, que estão sendo observados pela comissão técnica portuguesa. Além deles, o zagueiro Michel e o atacante Daniel seguem se recuperando de lesão. Já o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e o meio-campista Jhonatan também desfalcam a equipe por terem testado positivo para a Covid-19. Todos estão assintomáticos e em isolamento.

Com isso, Paulo Victor Gomes escalou um time modificado e deu chances para atletas menos utilizados, como o zagueiro Ruan Santos, Miguel e João Pedro. No banco, oportunidade para Denzel, relacionado pela primeira vez

Escalação do Palmeiras

No primeiro tempo, o estado do gramado impediu a prática do bom futebol. Com gramado ensopado e com poças, a primeira finalização da partida foi do Água Santa, aos 18 minutos, e posteriormente aos 22´.

O primeiro chute do Verdão ocorreu somente aos 25´. O maior perigo aconteceu sete minutos mais tarde, quando Garcia cruzou e quase acertou a meta do arqueiro do Netuno.

Com o gramado com melhores condições de jogo no segundo tempo, as equipes tocaram mais a bola ao solo, mas pouco conseguiram criar chances de gol. Os maiores perigos aconteceram com Kevin, aos 18 e aos 23, e com o Água Santa em sequência de escanteio aos 20 minutos.

Aos 32 da segunda etapa, o melhor momento do Palmeiras. Pedro Lima foi derrubado na área, mas o arbitro não entendeu como pênalti. No lance seguinte, o zagueiro Talisca perdeu sem goleiro, após bola soltada pelo arqueiro. Aos 37´, Mina cabeceou contra a meta após cruzamento palestrino. 1 a 0 Verdão.

Após o gol, a postura dos comandados de Paulo Victor Gomes foi tocar mais a bola. No entanto, se retraindo pelo bom ataque do Água Santa, os palestrinos sofreram com boas chegadas dos mandantes. Destaque para o goleiro Kaique, que operou duas grandes defesas.

No último lance, o Água Santa empatou, após boa chegada pelo lado direito da defesa palestrina e falha do zagueiro Jhow, facilmente driblado pelo atacante.

O CAMPEONATO

O Palmeiras chegou à Copinha embalado pela quinta conquista consecutiva do Campeonato Paulista Sub- 20. No último dia 22 de dezembro, o time se sagrou campeão da competição estadual após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e conquistar um 3 a 0 no placar agregado. Ao todo foram 24 jogos disputados na competição, com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 68 gols marcados e 18 sofridos.

Desde a chegada do treinador Paulo Victor Gomes ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 17 jogos, com 11 vitórias, seis empates, 39 gols marcados e apenas seis sofridos, além da conquista do certame estadual.

O Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima quinta-feira (13) diante do Mauá, em jogo válido pela segunda fase da competição. Por ter a melhor campanha, o Verdão atuará em Diadema. Os horários da partida serão divulgados na noite de hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

LEIA MAIS