Com Gustavo Gómez em campo, Palmeiras se prepara para encarar o Internacional

Com sete pontos na cabeça, capitão do Verdão já está a disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso do clube

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, já pensando no Internacional, próximo desafio do clube no Brasileirão, no próximo sábado (19), a partir das 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

A grande novidade do dia foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez no gramado. Após sofrer uma forte pancada na cabeça no duelo diante do Libertad, o capitão alviverde ficou em observação no hospital, mas recebeu sete pontos e com o corte já fechado, foi liberado para voltar aos treinos com o restante do elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

A utilização de Gustavo Gómez no final de semana agora depende da comissão técnica de Abel Ferreira. Sem Alan Empereur, que se recupera de uma lesão muscular, Benjamin Kuscevic e Emerson Santos são as opções para substituir o paraguaio.

Com quase todos os titulares em campo, o português comandou uma atividade por cerca de uma hora e meia, e dividiu o grupo em dois times de 11, onde fez um coletivo técnico e tático, já posicionando e preparando o time que desafia o Colorado daqui dois dias no Beira-Rio.

Em fase final de transição física, Luiz Adriano participou do aquecimento com o grupo e se aproxima do retorno aos gramados, enquanto Patrick de Paula fez trabalhos individuais separado dos demais atletas.

Luiz Adriano se aproxima de retorno ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Gabriel Veron e Rony não apareceram no campo e ficaram na parte interna da Academia de Futebol, fortalecendo a parte física.

Suspensos na última rodada, Lucas Lima e Zé Rafael serão as duas grandes novidades alviverdes para o duelo deste sábado. Sem priorizar nenhuma competição, o Palmeiras não deve poupar muitos titulares para tentar a sua sexta vitória como visitante neste Brasileirão.

O Verdão fecha a sua preparação para encarar o Internacional nesta sexta-feira (18), em treino marcado para às 10h (horário de Brasília), na Academia de Futebol. A delegação embarca para Porto Alegre logo após o almoço.

LEIA MAIS:
Palmeiras faz bom jogo, bate Libertad por 3 a 0 e está na semifinal da Libertadores
Atuações: Scarpa, Rony e os meninos brilham, Palmeiras bate o Libertad por 3 a 0 e avança às semifinais da Libertadores
Ficha técnica: Palmeiras 3×0 Libertad