Com início ruim de segundo turno, Abel vê meta de pontos no Brasileirão cada vez mais distante

Queda de aproveitamento distancia o Verdão da briga pelo título nacional

Após garantir vaga na final da Libertadores ao eliminar o Atlético-MG, na última terça-feira (28), em pleno Mineirão, o Palmeiras voltou a ter uma atuação ruim no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo (03), no Allianz Parque. Com 10 pontos de diferença para o Galo, o Alviverde tem um início de segundo turno aquém do esperado e vê a meta de pontuação, colocada por Abel Ferreira, cada vez mais distante.

Diferente dos quatro primeiro jogos disputados no campeonato, onde o Verdão teve duas vitórias (3 x 1 Chapecoense; Juventude 0 x 3), um empate (1 x 1 Corinthians) e uma derrota (Flamengo 1 x 0), o time conta com um aproveitamento inferior nesse início de segundo turno (33,3%), tendo conquistado apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas.

A sequência de resultados negativos impõe ainda mais dificuldades para o Palmeiras alcançar a meta de pontuação estipulada por Abel e comissão técnica no início da competição: somar 81 pontos. Com mais 16 rodadas para serem disputadas no Brasileirão, a equipe só poderia deixar de somar seis pontos até o final do campeonato para que o objetivo fosse alcançado, levando em conta que o Palestra conta com 39 atualmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que vem avançando na Libertadores, o Verdão tem mostrado uma queda de rendimento nos jogos seguintes às classificações em cada fase. Após eliminar a Universidad Católica-CHI, nas oitavas, venceu o Fluminense por 1 a 0, mas somou uma sequência de quatro jogos sem vitória. Depois despachar o São Paulo, nas quartas, acabou perdendo para o Cuiabá por 2 a 0, em pleno Allianz Parque.

O desempenho ruim após uma classificação no torneio continental voltou a acontecer no empate deste domingo, também jogando em seus domínios. Após o apito final, Abel Ferreira comentou o desempenho negativo logo depois de uma grande decisão e afirmou que os jogadores precisam manter o foco em todos os jogos.

– Não podemos sofrer o gol que sofremos. Avisei como o Juventude viria. Bola parada e transição. Treinamos isso e foram mais do que avisados. Os números são claros. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Tenho que perceber se é falta de maturidade. Disse, antes do jogo, que não sabia como reagiriam mentalmente após a classificação. Não sei se é cultural, do jogador brasileiro. É preciso continuar focado depois de grandes vitórias – apontou.

Ainda de olho no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira (06) para encarar o América-MG, às 21h30, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS