Com janela internacional fechada, Palmeiras ainda pode buscar ‘novo Breno Lopes’

Clube tem menos de 20 dias para buscar reforços para a temporada

O Palmeiras tem até o dia 24 deste mês para reforçar seu plantel para a temporada de 2021. A data marca o último dia de inscrição de jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, que autoriza a participação dos atletas pelas equipes nas competições organizadas pela entidade.

Apesar do fechamento da janela internacional de transferências ter acontecido ao final de agosto, ainda há a possibilidade de negociar com jogadores que estejam no mercado nacional ou sem contrato vigente.

No ano passado, foi durante esse mesmo período que o Verdão contratou uma peça fundamental para a maior conquista do time na última temporada. O autor do gol da final da Libertadores, Breno Lopes, assinou com o clube em novembro de 2020.

Para selar o negócio, o Alviverde teve de desembolsar R$ 7,5 milhões por 50% do atleta. Embora tenha sido a venda mais cara da história do Juventude, o valor é considerado baixo se comparado a outros nomes mais badalados do mercado sul-americano ou, em especial, do europeu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O clube buscou o atacante para preencher uma lacuna deixada por Wesley, que havia sofrido uma grave lesão no joelho. Breno foi o último reforço do clube para a disputa dos campeonatos daquele ano. Dessa vez, a solução para sanar possíveis debilidades enxergadas pela diretoria no elenco pode ser a mesma.

Até o momento, o Palmeiras contratou quatro jogadores, sendo eles Danilo Barbosa (ainda na primeira janela), Matheus Fernandes, Jorge e Piquerez (na segunda). Além disso, contou com o retorno de Deyverson e Dudu, que estevam emprestados ao Alavés, da Espanha, e ao Al-Duhail, do Catar, respectivamente.

As atuações do centroavante, no entanto, não ter agradado à torcida alviverde, que clama por outro atacante nas redes sociais. Recentemente, o nome do croata Mandzukic foi ventilado pelos torcedores, mas o jogador se aposentou um dia após as manifestações.

Enquanto a diretoria segue trabalhando em relação a possíveis contratações, o time comandado por Abel Ferreira continua treinando para as próximas decisões da temporada. O próximo jogo acontece no domingo (12), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Flamengo, válido pelo início do returno do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Trio palmeirense chega a segunda final seguida do Brasileirão Feminino e comemora nas redes sociais
Júlia Bianchi parabeniza campanha e projeta final do Brasileirão: ‘Jogo mais esperado do ano”COMENTAR