Com Jorge avançando na transição, Palmeiras realiza treino tático visando o Athletico-PR
Abel Ferreira comandou atividades técnicas em grupos divididos na Academia de Futebol, enquanto Jorge participou de parte do treinamento
Vindo de sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu continuidade aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (26), na Academia de Futebol. As atividades visam a preparação para o duelo com o Athletico-PR, no sábado (28), às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal destaque fica para o lateral-esquerdo Jorge, que avançou em seu processo de transição física.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Contratado no dia 23 de julho, o camisa 6, que lesionou o joelho esquerdo no fim de 2020, fez aquecimento e, na sequência, participou de uma atividade com bola com o elenco. Posteriormente, voltou a trabalhar em separado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
No gramado, os comandados de Abel Ferreira realizaram movimentação tática. Com dois times de 11 atletas e utilizando dois terços do campo, os jogadores aprimoraram transições, posicionamentos, jogadas específicas e simulações de jogo. No terço final do gramado, um grupo de seis jogadores de linha aperfeiçoaram cruzamentos, trocas de passes e finalizações em uma meta com um goleiro. Houve rotação dos participantes em cada grupo, para que todos conseguissem atuar. Foi nesta atividade, com uma carga menor e sem contato direto que Jorge participou.
O Maior Campeão do Brasil treina nesta sexta (27), às 11h, dando continuidade para o duelo deste fim de semana. Atualmente, Alviverde é o atual vice-líder do Brasileirão com 32 pontos, atrás somente do Atlético Mineiro, com 38.
LEIA MAIS:
- ‘Alma e Coração!’: Conmebol lança documentário do bicampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores
- Mauro Beting: ‘Quem nunca em 107 anos?’
- JG Falcade: É o dia de cada um de nós
- Artur Abramo: ‘Desde 1914, todos somos um’