Com laterais desfalcadas, Vanderlan e Garcia viram opções para Abel no Palmeiras

Lesões de Piquerez e Mayke abrem espaço para as Crias da Academia

O Palmeiras vive um momento delicado em ambas as laterais na temporada. Piquerez, responsável pelo lado esquerdo da defesa, está se recuperando de uma lesão na coxa, enquanto Mayke, reserva de Marcos Rocha pela direita, está com uma inflamação no calcanhar direito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão não divulga prazos para recuperação de lesões. Com isso, as Crias da Academia Vanderlan e Garcia podem receber mais oportunidades com o treinador Abel Ferreira em meio à intensa maratona de jogos.

Atualmente, os atletas disputam vaga com Jorge e Marcos Rocha. O primeiro está na equipe desde 2021 e vem tendo chances como reserva de Piquerez, mas ainda não conseguiu se firmar. O segundo, por sua vez, é titular absoluto desde 2018, participando da conquista de seis títulos, mas, aos 33 anos, não pode estar à disposição em todos os jogos.

Garcia e Vanderlan, laterais campeões da Copinha e destaques nas categorias de base do Verdão, podem voltar aos gramados pela equipe profissional com mais frequência. No último sábado (14), diante do Red Bull Bragantino, as duas Crias da Academia participaram do segundo tempo do confronto. Contra o Emelec, na quarta-feira (18), Abel Ferreira deve poupar a maioria dos titulares e dar mais minutos aos jovens.

LEIA MAIS