Com laterais equilibradas, Diogo Barbosa terá de esperar para buscar uma vaga no Palmeiras

Marcos Rocha e Victor Luis estão se dando muito bem no Palmeiras. Embora sejam laterais de lados opostos, ambos precisam trabalhar em conjunto para não trazer desequilíbrio ao time durante o jogo. Enquanto Marcos Rocha sempre ficou conhecido por ser um atleta ofensivo, Victor Luis ganhou notoriedade por ser um excelente marcador. Complementares, eles estão demonstrando qualidades que somente a confiança poderia trazer. Ambos, por exemplo, coincidentemente contemplam a bela média de 41 passes certos por jogo. 

Por ser um apoiador nato, o lateral direito Marcos Rocha já foi criticado por permitir muitos avanços em suas costas e até mesmo por não conseguir vencer duelos individuais. No Palmeiras, aos 29 anos, o jogador inicia a temporada como um dos principais desarmadores da equipe e do Paulistão. Já Victor Luis, lateral esquerdo cujas críticas geralmente surgiam na sua falta de qualidade ao tentar apoiar, tem se mostrado velocista e inteligente quando surge a oportunidade de buscar a linha de fundo.

Na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, o lateral esquerdo Diogo Barbosa foi relacionado pela primeira vez ano, já que está recuperado de uma cirurgia no tornozelo. Destaque do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2017, Diogo tem bola para ser titular da equipe, mas terá de esperar. O entrosamento dos atuais laterais de Roger Machado impressiona. 

Para deixar a teoria de lado e mostrar um pouco da prática, preparei um vídeo com trechos do jogo contra o Novorizontino em câmera aberta, incluindo um dos gols da partida, analisando a atuação de Victor Luis e Marcos Rocha. Confira!