O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (28) que o atacante Dudu sofreu ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco do joelho direito, e passará por cirurgia nos próximos dias. Uma das soluções para repor o desfalque pode estar dentro do próprio clube, com Kevin, destaque das categorias de base e promovido recentemente ao profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda sem chances com Abel Ferreira em 2023, Kevin renovou em julho o contrato com o Palmeiras, antes válido até junho de 2026, até o fim do mesmo ano, incluindo valorização salarial. O Verdão possui 50% de seus direitos econômicos e deseja adquirir mais 20%. No entanto, o Desportivo Brasil, que detém a outra metade, não está disposto a facilitar a negociação.
Eleito o melhor jogador da Copinha, o atleta já é alvo de times europeus. No profissional, ocupou a vaga deixada pelo Giovani, vendido ao Al Sadd, do Catar, em junho.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Vasco com golaço de Veiga e se isola na vice-liderança do Brasileirão
Pelo profissional do Palmeiras, Kevin soma dois jogos e um gol, ambos em 2021. Parte do grupo de apoio de Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo, o Cria da Academia foi relacionado somente uma vez em 2023.
Em campo em 23 oportunidades pelo Sub-20 na temporada, Kevin possui nove gols e sete assistências, sendo o terceiro artilheiro da equipe e maior garçom – nenhum outro atleta do elenco participou de mais gols na atual temporada. Sem o principal expoente ofensivo, Lucas Andrade passou a contar com Estêvão, outra grande promessa das categorias de base, para o lugar do camisa 11.