Com lesão de Henri, Palmeiras é derrotado pelo Atlético Mineiro
Fora de casa, Verdão ainda desperdiçou pênalti e amargou segunda derrota em três jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20
O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 1 nesta quarta-feira (25) em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Esta é a segunda derrota consecutiva da equipe como visitante, que, em contrapartida, segue invicta em casa. O gol alviverde foi marcado por Vitinho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O revés mantém o Verdão com 16 pontos, deixando a equipe na quarta colocação do campeonato, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A diferença para o Internacional, o primeiro fora da zona de classificação, é de cinco pontos.
No entanto, mais do que a derrota, a notícia triste fica por conta de lesão do zagueiro Henri. Recém recuperado de um grave problema no joelho, o zagueiro e capitão da equipe fraturou a perna em uma dividida. Nas redes sociais, o Palmeiras manifestou apoio ao jovem.
O JOGO:
Para a partida, a equipe foi escalada por Wesley Carvalho com um sistema diferente do habitual. Com três zagueiros e dois alas, a equipe iniciou o jogo com: Mateus; Henri (Naves), Michel e Ruan Santos; Garcia (Davi), Vitinho (Jhonatan), Caio Cunha (Yago Santos) e Vitor Hugo (Pedro Acácio); Kevin (Newton), Marino e Gabriel Silva.
Com a posse da bola, mas não conseguindo transformar os passes em gols, o Palmeiras iniciou o duelo pressionando e esbarrou na forte marcação do Atlético Mineiro, atual campeão do Brasileirão.
No entanto, uma sequência de fatos complicou a equipe Alviverde. Aos 35, Henri se machucou após dividida e teve que ser levado de ambulância ao hospital. Com mais de dez minutos de jogo parado, o treinador Wesley Carvalho foi expulso aos 42 minutos, por reclamação.
Aos 44, Vitor Lima abiu o placar para os mineiros. Um minuto mais tarde, Gabriel Silva teve a chance de empatar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. 1 a 0 no intervalo.
Novamente com bom início nos primeiros minutos, Marino Hinestroza encontrou o meia Vitinho, dentro da área, para empatar aos 9 minutos. Todavia, a equipe palestrina não conseguiu manter o ritmo e foi punida com gol de Carlos Daniel, aos 25. Placar final 2 a 1 para o Atlético.
O Palmeiras Sub-20 volta a campo no próximo domingo (31), às 15h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela nona rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV.
LEIA MAIS
- Com Piquerez encaminhado, Palmeiras terá quatro opções para três trocas na Libertadores
- Borja causa boa impressão em retorno ao Palmeiras: ‘Empolgado’
- Palmeiras fecha mês de maio com lucro e apresenta R$ 67 milhões de superávit ao longo de 2021