Com lesão de Veiga e próximo do adeus de Scarpa, Jhon Jhon pode ser opção no Palmeiras

Jovem meia é o artilheiro e garçom das categorias de base em 2022, além de treinar constantemente com a equipe profissional

Raphael Veiga realizou uma cirurgia no tornozelo direito e deve ficar fora de combate por alguns meses e Gustavo Scarpa tem data certa para se juntar ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem poder contar com seus dois principais meias para o futuro próximo, o Palmeiras começa a pensar em possíveis substitutos. Além do recém-chegado Bruno Tabata, o jovem Jhon Jhon pode ser uma opção.

Jhonatan tem dois jogos pela equipe profissional do Verdão – uma em 2021 e outra em 2022. Ele é uma das Crias da Academia que treina junto com o time de cima na Academia de Futebol. Aos 20 anos, o meia terá idade para torneios de base somente até o final da Copinha de 2023, no próximo mês de janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Juventude no último sábado (10), o treinador Abel Ferreira destacou que pode ter que recorrer ao acréscimo de mais algum jogador oriundo das categorias de base do clube.

– Vamos ter que dar a oportunidade a outros, a algum moleque da base. São 12 jogadores que treinam conosco desde o início – destacou o técnico.

Na atual temporada, Jhon Jhon soma 25 jogos pela equipe Sub-20, sendo em 24 oportunidades titular da equipe, totalizando cerca de 1900 minutos dentro de campo. Artilheiro e maior garçom da equipe no ano, ele tem 12 gols e seis assistências, com média de participação em um tento a cada 105 minutos.

Cedido pelo Primavera-SP, clube no qual já jogou profissionalmente pela Série A3 do Campeonato Paulista, o jovem tinha vínculo de empréstimo até 31 de janeiro de 2022 e foi adquirido em definitivo no último mês de dezembro. O meia assinou acordo de cinco temporadas, com contrato válido até o final de 2026. O Alviverde possui 60% dos direitos econômicos do jogador.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar somente no próximo domingo (18), diante do Santos às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 27ª rodada do Brasileirão. Antes disso, a equipe de Abel Ferreira terá uma semana de treinamentos na Academia de Futebol.

Já o time Sub-20 entra em campo novamente contra o Ituano no sábado (17) às 15h (de Brasília) em Itu. Com Jhon Jhon à disposição do treinador Paulo Victor Gomes, a equipe se prepara para disputar a final do Brasileirão da categoria diante do Corinthians.

LEIA MAIS