Com lesão, Rony está fora do Choque-Rei e pode desfalcar o Palmeiras por até um mês

Atacante se machucou nos minutos finais da partida contra o Fortaleza, no último domingo (10) e não tem condição de entrar em campo no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil

Substituído na última partida, diante do Fortaleza, o atacante Rony foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora do Palmeiras entre três e quatro semanas. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Alex Muller e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com isso, o atacante está fora jogo entre Palmeiras e São Paulo, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo soube o NP, o atleta realizou trabalhos intensos de fisioterapia nos últimos dias, mas o esforço não será suficiente.

O atacante deixou o gramado do Castelão, no último domingo (10), após sentir dores na coxa. Substituído por Gabriel Silva, já na segunda etapa da partida diante do Fortaleza, o camisa 10 iniciou o tratamento no banco de suplentes, com gelo e medicamentos.

O problema muscular do jogador agrava o problema da falta de um atacante no Verdão. Com Rony e Rafael Navarro lesionados e Merentiel e ‘Flaco’ Lopez ainda não disponibilizados para atuar – podem ser regularizados apenas após o dia 18 de julho – o único centroavante disponível para o Choque-Rei é o jovem Gabriel Silva, de 20 anos.

Com isso, o trio de ataque deverá ser composto por jogadores de velocidade. Na final do Paulistão, justamente contra o São Paulo, Rony deixou o campo ainda no primeiro tempo e Abel Ferreira Gabriel Veron como referência centralizada do ataque do Palmeiras. Veron, inclusive, voltou a treinar sem restrição nesta terça-feira (12), após se recuperar de um corte no pé direito.

Principal atacante do elenco de Abel Ferreira, Rony vive boa fase e anotou quatro gols nos últimos cinco jogos. O camisa 10 é o artilheiro da equipe em 2022, empatado com Raphael Veiga, com 18 tentos.

LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias