Com lesões dos profissionais, Gustavo Garcia pode ganhar espaço no Palmeiras e diz estar evoluindo como jogador
Lateral-direito destaque do Sub-20 soma oito partidas como profissional e surge como uma das opções para a final da Libertadores
O Palmeiras vive um momento conturbado dentro e fora das quatro linhas na temporada. Vivendo sua maior instabilidade desde que chegou ao Verdão, o técnico Abel Ferreira precisa encarar também os problemas da lateral-direita às vésperas da final da Libertadores, diante do Flamengo, no Uruguai.
Marcos Rocha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo. Mayke, se recuperando de artroscopia no joelho, e Gabriel Menino, que sofreu entorse no tornozelo na última terça-feira (12), são dúvidas para a decisão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Titular do Palmeiras Sub-20, Gustavo Garcia já ganhou oportunidades com Abel Ferreira na primeira fase do Paulistão de 2021 e voltou a treinar com a equipe profissional recentemente. Em entrevista ao Uol, o jovem destacou a evolução que teve desde as oportunidades no certame estadual até essa nova chance que pode ganhar em breve.
– A gente evolui dia após dia, então desde que tive a oportunidade de estrear pelo profissional (no Campeonato Paulista) aprendi muito com grandes profissionais que tem dentro do clube. Sei que sou hoje um jogador melhor do que na época e um homem mais preparado para as oportunidades também. Me sinto mais maduro e mais pronto para ajudar o Palmeiras – disse o lateral.
Dizendo pensar somente no presente, Garcia é um dos grandes destaques das categorias de base do Palmeiras. Com 18 partidas disputadas, é o lateral com maior minutagem no elenco que ainda conta com Davi, Thiago e Lucas Sena para o flanco direito da defesa. Autor de um gol na temporada, é também o único entre os quatro nomes que já teve a oportunidade de atuar profissionalmente sob o comando de Abel Ferreira.
– Eu costumo falar que na vida nós passamos por experiências novas todos os dias e hoje tenho a oportunidade de estar no dia a dia do maior campeão do Brasil ao lado de grandes jogadores. Ir aos jogos e vivenciar nossa torcida novamente é mágico. Fico feliz de receber a confiança do professor e poder estar aqui hoje. É mais um momento incrível que irei levar para o resto da minha vida – disse o jovem.
Ao todo, Garcia participou de oito jogos na campanha do vice-campeonato do Paulistão 2021, sendo titular em quatro oportunidades. Foi titular diante de São Bento, Botafogo-SP, Mirassol e Ponte Preta, enquanto entrou ao longo da partida contra Corinthians, São Paulo, Guarani e Ponte Preta.
O jogador chegou ao Verdão em 2015, ainda na categoria Sub-13, quando foi captado na Portuguesa. Desde então, coleciona títulos e também já atuou pela equipe de futsal do Verdão. Lateral de muita intensidade e chegada na linha de fundo, embora também se destaque na marcação, a Cria da Academia terminou a entrevista mencionando como se prepara para caso tenha a oportunidade de atuar na final da Libertadores.
– A oportunidade vem com o trabalho da semana, e eu me esforço todos os dias para evoluir e estar preparado para quando ela aparecer – finalizou.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília) diante do Internacional, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Palmeiras abaixa preço dos ingressos para jogo contra o Inter; Allianz Parque poderá receber 50% da capacidade de público
- CBF divulga datas e horários das quartas de final do Brasileiro Sub-20; veja tabela do Palmeiras