Com Luiz Adriano, Palmeiras treina neste sábado pensando no Dérbi

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, 18, na Academia de Futebol, visando mais uma vez a preparação para a volta do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, 22, em Itaquera, em um Dérbi que já é histórico antes mesmo da bola rolar.

O primeiro Palmeiras x Corinthians sem a presença de torcedores em mais de 100 anos de clássico, pode trazer mais confiança e embalar o Verdão rumo ao título paulista, única taça que o clube poderá conquistar esse ano, uma vez que a mudança do calendário jogou todo o final da temporada de 2020 para o início de 2021.

Vanderlei Luxemburgo tem alguns problemas para resolver na equipe titular do Verdão.

O time deve ser bem diferente daquele que entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, diante do Inter de Limeira.

A primeira dúvida do técnico alviverde será na lateral direita. Com Marcos Rocha suspenso, Mayke ou Gabriel Menino devem ocupar a vaga do camisa 2.

Na zaga, Luan e Vitor Hugo brigam pela vaga ao lado de Felipe Melo, caso Gustavo Gómez não possa atuar. Com a sua renovação de contrato com o Palmeiras emperrada, a presença do paraguaio em Itaquera é incerta.

Outro espaço que Luxa terá que achar uma solução dentro do seu elenco é no meio campo. O Palmeiras se prepara para atuar pela primeira vez sem Dudu, negociado com o futebol do Catar.

Com Lucas Lima afastado devido ao coronavírus, o comandante do Verdão tem algumas alternativas para atuar à frente dos dois volantes, que devem ser Patrick de Paula, Bruno Henrique ou Ramires.

Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga brigam pelo lugar do camisa 7.

No ataque, Luxa não deve ter muitos problemas para escalar o Palmeiras. A única dúvida é se Rony conseguirá o efeito suspensivo para poder jogar. Caso o camisa 11 não seja relacionado, Gabriel Veron deve fazer companhia com Willian e Luiz Adriano.

O camisa 10 alviverde treinou normalmente nesta manhã e deve fazer a sua estreia em Dérbi na quarta-feira.

Um provável Palmeiras para enfrentar o Corinthians é: Weverton, Gabriel Menino, Vitor Hugo, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Ramires (Zé Rafael); Rony (Gabriel Veron), Willian e Luiz Adriano.