Luiz Adriano é poupado contra o Atlético-MG e Borja será titular no Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O comando de ataque do Palmeiras terá novidade pro jogo deste domingo (5/10), no Allianz Parque, diante do Atlético-MG às 16h. Titular desde que chegou ao clube, Luiz Adriano será preservado neste próximo compromisso por fadiga muscular resultante da sequência de jogos que tem feito.

Desadaptado ao calendário frenético do futebol brasileiro, o camisa 10 vinha de seguidas temporadas cuja periodicidade de jogos era muito menor do que o ritmo de dois jogos por semana.

E visando a forte sequência pela qual o clube passará, a começar pelo Santos, quarta-feira, a utilização de uma alternativa ao novo artilheiro se fez necessária. E será com o retorno de Miguel Borja à titularidade. Longe dos onze desde o empate na Arena Grêmio, em partida do Campeonato Brasileiro.

Sem muito, pra não dizer nenhum, sucesso na jornada Luiz Felipe Scolari, o centroavante parece recuperar um pouco de prestígio com Mano Menezes. Tem sido parte frequente dos escolhidos para entrar em campo ao longo das partidas, deixando o antigo preferido de cabelos loiros como a terceira opção.

A oferta de camisas 9 será ainda mais fundamental nesse momento no qual o calendário apresentará dois compromissos por semana.

Com Miguel ativo e Luiz saudável, o caminho pode ser menos difícil.