Dudu é o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão
Camisa 7 do Verdão chegou ao quarto passe para gol no Campeonato Brasileiro de 2022
Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no último domingo (21). Após sofrer um gol ainda na primeira etapa, o time mudou a postura na volta do vestiário e evitou a derrota. O gol do empate foi de Raphael Veiga, que recebeu passe de Dudu e guardou no canto direito do goleiro. Com essa assistência, o camisa 7 chegou ao seu quarto passe pra gol e se isolou como o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A estatística foi divulgada pela plataforma de análise de desempenho SofaScore. É considerado ‘passe decisivo’ todo aquele passe que gere uma finalização, mas não necessariamente um arremate de perigo. O quesito ‘grande chance criada’, por sua vez, é aquele passe que deixa o companheiro em condições claras de marcar o gol.
Entre todos os atacantes que disputam o Brasileirão 2022, Dudu é o atleta que lidera a estatística de ‘passes decisivos’. Grande arma ofensiva de Abel Ferreira, o atacante de 30 anos deu 44 passes para arremates de companheiros na meta adversária e, desses, quatro se converteram em assistências.
Dudu e o elenco do Verdão terão a semana cheia para realizarem os treinamentos visando o próximo compromisso. No final de semana, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado (27). O jogo será disputado no Maracanã às 19h (de Brasília) e, pela terceira vez consecutiva no campeonato, o Verdão joga contra o seu vice-líder.
Confira os números do Dudu nesse Brasileirão segundo o ‘SofaScore’:
– Jogos: 23
– Gols: 4
– Assistências: 4
– Passes decisivos: 44
– Chutes: 33 (17 no gol)
– 51% duelos ganhos
– Faltas sofridas: 42
Nota SofaScore 7.10
LEIA MAIS:
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão
Abel elogia arbitragem e diz que Palmeiras merecia vitória diante do Flamengo
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002