Com Mayke e Rocha lesionados, Gabriel Menino deve seguir como titular do Palmeiras na direita

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras treinou pela segunda vez nesta semana, visando a preparação para o duelo diante do Guarani, nesta próxima quinta-feira, 20, às 21h30 no Allianz Parque. Hoje, com os titulares no campo, Luxemburgo pode testar e ensaiar uma possível equipe titular que vai encarar o Bugre, no jogo que marcará a partida de número 300 de Dudu com a camisa do Palmeiras.

A grande novidade da atividade foi a volta de Ramires ao campo. Lesionado desde o dia 8 de fevereiro, quando o Palmeiras derrotou a Ponte Preta em Campinas, o volante fez um trabalho físico no gramado e já iniciou o seu trabalho de transição para voltar a ficar disponível para Luxemburgo. O camisa 18 ainda não deve ser relacionado para este próximo compromisso.

Marcos Rocha e Mayke não apareceram no campo novamente e estão descartados do compromisso diante do Guarani. Rocha teve um entorse no tornozelo direito enquanto o seu reserva sentiu uma lesão no pé esquerdo. A dupla não tem previsão de volta aos gramados.

Com isso, Gabriel Menino deve seguir improvisado na lateral direita.

Outro jogador que pode ganhar uma vaga no time titular é o ex-capitão Bruno Henrique. Patrick de Paula sentiu uma fadiga muscular após a vitória diante do Mirassol, mas ainda possui chances de treinar amanhã. Caso a cria da Academia seja poupada, Bruno pode ganhar uma vaga no meio ao lado de Zé Rafael.

A provável escalação do Verdão para encarar o Guarani é: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique (PK), Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian (Veron) e Luiz Adriano.

O Palmeiras faz a sua última atividade antes do duelo contra o Guarani nesta quarta-feira, em treino aberto para toda a torcida no Allianz Parque.