Com muitas emoções no fim, Palmeiras e Internacional empatam no Allianz Parque

Em um jogo de altos e baixos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não conseguiu derrotar, em casa, o time misto de Eduardo Coudet

Em um jogo com muitas faltas, poucas chances e dois gols nos últimos 10 minutos, Palmeiras e Internacional empataram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (2), no Allianz Parque.

Ao iniciar com Zé Rafael no lugar de Rony, Luxemburgo planejava armar um time mais combativo. No início, deu certo: o meia ex-Bahia foi um dos jogadores mais participativos dos primeiros minutos (mesmo que mais nos desarmes e menos nos passes), que foram bastante truncados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Pelo lado alviverde, sobrava correria e faltava criatividade, mesmo com cinco meio-campistas em campo. A primeira finalização do Palmeiras ocorreu apenas aos 33 minutos, quando Matías Viña chutou com perigo de fora da área, por cima do gol.

No entanto, o mistão do Inter também não oferecia muito perigo ao goleiro Weverton. A tônica da partida para os dois lados era de muitas faltas, cartões e poucas tabelas e finalizações. Em meio à tamanha disputa física, Patrick de Paula sobrou, com excelente imposição no meio de campo.

No fim do primeiro tempo, a posse de cada time foi bem parelha (48% a 52%) e os comandados de Coudet finalizaram apenas uma vez a mais (para fora) do que o Verdão, segundo o SofaScore.

Zé Rafael ofereceu muito combate, mas pouca criatividade no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo sacou Gabriel Menino, que havia torcido o pé na primeira etapa, para a entrada de Rony. Nos primeiros minutos, pouca coisa mudou. Então, aos 15 minutos, o técnico palmeirense escalou Ramires no lugar de Zé Rafael.

O time, teoricamente, deveria ficar mais leve e veloz. Mas o Palmeiras ainda não conseguia atingir o gol adversário. Portanto, na metade da segunda etapa, mais alterações: Willian Bigode e Diogo Barbosa substituíram Lucas Lima e Matías Viña, que, ao sair, bateu boca com Luxa.

Faltando 10 minutos para acabar o tempo regulamentar, o Verdão teve sua primeira grande chance, numa bola parada. Rony cruzou na cabeça de Gustavo Gómez, que desviou e a bola raspou a trave direita de Marcelo Lomba.

A emoção, que faltou durante toda a partida, surgiu aos 43′ do segundo tempo: Luan, ao tentar interceptar um cruzamento, furou a bola e ela bateu em sua mão, dentro de sua área. Pênalti para o Internacional e gol de Thiago Galhardo.

Tudo parecia perdido, até que, aos 48′, Luiz Adriano fez grande tabela com Rony, que deixou a bola na área para Gustavo Gómez cruzar na cabeça do camisa 10 alviverde, que fuzilou para o fundo da rede. Saía, enfim, o primeiro gol do Palmeiras na partida, em sua primeira finalização ao gol.

No fim, Wesley entrou faltando um minuto para acabar a partida, mas não deu tempo de o garoto fazer muita coisa, porque o juiz logo apitou, encerrando a peleja. Fim de papo e o Palmeiras empatou pela quarta vez em seis jogos no Campeonato Brasileiro de 2020.

LEIA MAIS:
+ Joia da base do Palmeiras, Henri passa por cirurgia no joelho
+ Atuações: Luiz Adriano se salva em noite de desempenho fraco
+ Luxemburgo: ‘O Internacional inibiu nosso jogo