Com exame agendado, Viña segue sem prazo pra retorno

Foto: César Greco

Depois de um choque com Patrick de Paula durante o Dérbi da última quarta-feira, o lateral esquerdo Matías Viña teve uma concussão diagnosticada e viu sua participação no Paulistão ser praticamente descartada. Com um caso que requer atenção médica, o uruguaio retornou nesta terça, 28, à rotina de treinos no Palmeiras, mas sem bola e com a projeção de um capacete protetor para ensaiar seus próximos passos, aí sim, com bola nos pés.

Com uma tomografia marcada para a próxima quinta-feira, um dia depois do duelo alviverde pelas quartas do estadual, Viña terá seu diagnóstico atualizado para saber se há ainda resquícios danosos do trauma cerebral sofrido. A ideia da comissão médica é liberar o retorno aos campos apenas no começo da outra semana, mas em caráter de treino e sem os choques do jogo, que são perigosos na recuperação.

Louco para jogar, Viña tem ‘incomodado’ departamentos físico e médico do Palmeiras para acelerar seu retorno aos jogos, mas o clube seguirá todos os protocolos de concussão, que nada mais é que um trauma na região craniana, para não colocar a integridade de seu atleta em qualquer tipo de risco. Uma previsão otimista imagina que o lateral possa jogar as possíveis finais do estadual.