Categorias de base

Sob olhares de Abel Ferreira, Palmeiras Sub-20 vence clássico no Allianz Parque

Com show de Gabriel Silva, o Verdão bateu o Santos, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria

Gabriel Silva comemora gol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)
Gabriel Silva comemora gol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Na tarde desta terça-feira (05), o Palmeiras bateu o Santos pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque. Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Silva. Com o resultado, a equipe soma sete pontos em três jogos, ocupando a quinta colocação, atrás de Flamengo, São Paulo, Botafogo e Vasco.

Além da vitória, os jovens foram observados de perto por Abel Ferreira. Com sete titulares e quatro reservas já convocados para a equipe profissional, o treinador português fez questão de presenciar as Crias da Academia no clássico.

Abel Ferreira no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

O JOGO:

Sem Kaique e Henri, que desfalcam o Palmeiras enquanto treinam com a Seleção Olímpica, Wesley Carvalho armou a equipe com o volante Naves na zaga e Natan como goleiro titular. Mantendo a trinca de meias com Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan, o treinador fechou o ataque com Newton, Kevin e Gabriel Silva aberto pela direita, posição muito utilizada com o jovem ainda no sub-17.

Escalação do Verdão

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Palmeiras abriu o marcador logo após o apito inicial, com o gol mais rápido história do Allianz Parque. Gabriel Silva marcou com apenas 18 segundos e bateu o recorde que era de Gabriel Jesus (Palmeiras 3 x 2 Joinville – gol as 51 segundos).

Impondo o jogo, a equipe do Verdão encaixou a marcação e não deixava o Santos progredir. Fruto disso, as finalizações dos visitantes eram de longe e não levavam perigo. No entanto, aos 14 minutos, o goleiro Natan e o volante Pedro Bicalho se desentenderam na saída de bola e Bryan empatou.

Melhor mesmo após a igualdade, o Alviverde perdeu chances de ampliar e viu o árbitro não marcar um pênalti a favor da equipe. Minutos mais tarde, a bola parou novamente no braço do defensor santista, e, desta vez, a infração foi marcada pela arbitragem. Gabriel Silva bateu e deixou o segundo dele.

Com Marino no lugar de Newton, a equipe buscou no segundo tempo a velocidade pelos flancos, deixando Gabriel Silva centralizado e apostando na velocidade do colombiano e Kevin. Sem conseguir atacar de maneira insistente, o Palmeiras armou uma muralha na entrada da área e anulou os espaços para chegadas do Santos.

Mesmo assim, os visitantes conseguiram levar perigo em chutes de longa distância e em velocidade, aproveitando os raros momentos em que o Verdão ia ao ataque. Sem criatividade, os palmeirenses levaram perigo apenas em duas investidas de Kevin, sempre em velocidade pelo lado esquerdo do campo.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo campeonato na próxima domingo (11), às 15h, contra o Internacional, fora de casa, pela quarta rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports.com).

LEIA MAIS