Com paralisação do Brasileirão, Palmeiras ganha ‘descanso’ pedido por Abel

Treinador queixou-se do desgaste físico de seus jogadores após a partida contra o Athletico-PR

A CBF anunciou, na última quarta-feira (15), a suspensão de duas rodadas do Brasileirão em virtude da tragédia ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul e o impactos nos clubes da região. Com isso, o Palmeiras terá os dois próximos finais de semana sem jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos últimos 30 dias, o Verdão disputou nove partidas, com tempo médio de menos de três dias de descanso entre os duelos. Após a partida contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada do campeonato nacional, Abel Ferreira havia se queixado da condição física de sua equipe, em função da maratona de jogos.

Agora, a comissão técnica terá mais tempo para recuperar a energia de seus jogadores. Endrick, por exemplo, que foi diagnosticado com edema na coxa direita depois do confronto com o Independiente del Valle-EQU, poderá tratar da contusão com mais tranquilidade.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo comenta adaptação positiva no Palmeiras

Os próximos compromissos do Alviverde são pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP e pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do San Lorenzo-ARG. Ambos os jogos serão disputados no Allianz Parque no meio das próximas semanas.

Enquanto isso, as partidas contra Criciúma e Vasco foram adiadas sem nova data pré-definida. Sendo assim, o time só volta a campo pelo Brasileirão no dia 2 de julho, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão pela 9° rodada do torneio nacional.