Com passagens pela Seleção Boliviana, Leonardo Zabala deixa o Palmeiras

Defensor tinha contrato com o clube até janeiro de 2022 e atuou apenas em três jogos oficiais

Chegou ao fim a passagem do zagueiro boliviano Leonardo Zabala pelo Palmeiras. Com contrato até janeiro de 2022, o defensor de 18 anos não seguirá no clube, já teve o vínculo rescindido e não consta mais no elenco do site oficial do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Zagueiro de bom passe, atuou oficialmente com a camisa do Verdão em apenas três oportunidades, sendo duas pelo Campeonato Paulista Sub-20 e uma pela Copa do Brasil da categoria, na vitória por 8 a 0 diante do Presidente Medici. Titular na ocasião, o boliviano deixou uma assistência no confronto. Em partidas consideradas como não oficiais, foi campeão da Copa Santiago Sub-18 em janeiro de 2020.

Grande promessa do futebol boliviano, Zabala colecionava passagens pelas seleções de base e já atuou com a seleção profissional. Em campo contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa, o jovem foi responsável por marcar Neymar nos dez minutos finais da peleja. Em dois lances, parou o craque brasileiro com duas faltas e foi punido com cartão amarelo. Acertou todos seus sete passes tentados na ocasião.

Sem Leo Zabala, o Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (19), às 15h (horário de Brasília), contra o América Mineiro, fora de casa, em duelo válido pela décima sexta rodada da competição. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Flamengo-SP, pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira (16), às 15h (de Brasília).

LEIA MAIS