Com pênalti desperdiçado, Palmeiras é derrotado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17

Apesar de atacar com intensidade, Verdão teve meio-campista expulso e foi batido pelo Rubro-Negro no Allianz Parque

Na noite desta segunda-feira (10), o Palmeiras saiu derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque, diante do Flamengo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol do Verdão foi marcado por Jean Carlos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Sem seu principal jogador, Giovani, integrado ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Paulista, a equipe é formada por atletas das gerações 2004 e 2005, tendo diferenças com a base formada na última temporada. Composta em 2020 em sua maioria pelos jovens 2003, os jogadores estouraram a idade, e já integram o plantel sub-20.

Escalação do Palmeiras

No primeiro tempo, a partida ficou marcada pelas chances de gol para ambos os lados. Aos 25, Victor Hugo abriu o marcador para o Mengão, aproveitando o rebote do goleiro José Henrique, que havia feito bela defesa.

Após sofrer o tento, o Palmeiras partiu para o ataque e não eixou o Flamengo respirar. Após confusão na área, Luiz Freitas viu a bola sobrar limpa, mas arrematou na trave. Wendell, Carlos Eduardo e novamente Luiz Freitas ainda perderam mais oportunidades, até que Jean Carlos acertou belo arremate, e empatou para o Alviverde aos 45 minutos.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto Carlos Eduardo foi derrubado dentro da área pelo arqueiro rubro-negro. Na cobrança, Luiz Freitas bateu a meia altura, facilitando a defesa do goleiro. Mesmo após a penalidade desperdiçada, o Palmeiras continuou no ataque, mas não conseguia furar a zaga flamenguista.

No entanto, aos 16 minutos Jean Carlos foi expulso, deixando o Palmeiras com um a menos. Dois minutos mais tarde, Matheus aproveitou a diferença numérica e colocou o Flamengo na frente. Aproveitando a vantagem, os cariocas atacaram e só não aumentaram a diferença por conta das defesas de José Henrique, o melhor em campo no lado palestrino. Final de jogo, 2 a 1 para o Rubro-Negro

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (15), buscando a primeira vitória na competição. A partida será diante do Botafogo, no CEFAT Niterói, válida pela segunda rodada da primeira fase.

LEIA MAIS: