Com PK como revelação, FPF premia os melhores do Paulistão

Verdão teve somente três atletas na seleção do campeonato

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira (10), os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2020. O grande nome do Verdão na premiação, que neste ano foi feita virtualmente, foi Patrick de Paula, considerado a grande revelação do torneio, além de também estar na seleção do campeonato.

Com um importantíssimo gol na semifinal diante da Ponte Preta, e a personalidade para finalizar o campeonato com um tiraço no ângulo de Cássio, o camisa 5 do Palmeiras saiu muito valorizado e titular do meio palmeirense.

Vanderlei Luxemburgo foi escolhido como o melhor técnico do Estadual, enquanto Felipe Melo, foi eleito o melhor zagueiro e também o craque da galera., em votação feita pela internet.

O único outro nome do Palmeiras na seleção do Paulistão além de Melo e PK, foi o atacante Willian, artilheiro do Verdão na competição com 6 gols.

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras se revoltou com o fato do goleiro Weverton não ter levado nenhum prêmio. Com 10 jogos sem ser vazado e decisivo nas duas finais, o goleiro fez um campeonato melhor do que Cássio, eleito o goleiro da seleção paulista.

Weverton que também poderia ser o craque do campeonato, mas viu a cria da Academia de Futebol, Artur Victor, levar o prêmio, pelo belíssimo campeonato que fez com o Red Bull Bragantino.