Com possibilidade de presença do Palmeiras, Fifa define data de sorteio do Mundial

Verdão encaminhou vaga para semifinal da Libertadores e, em caso de título, pode voltar a disputar o torneio intercontinental

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (24) as datas do sorteio do Mundial de Clubes 2023. A competição já conhece todos os times que buscarão o título, com exceção do representante da Conmebol – oito times ainda estão na disputa por esta vaga, destinada ao campeão da Libertadores, sendo o Palmeiras, que encaminhou a vaga à semifinal da competição após golear o Deportivo Pereira, um destes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia na Colômbia e encaminha vaga na semifinal da Libertadores

O sorteio ocorrerá na cidade de Jidá, na Arábia Saudita. No dia 7 de setembro serão conhecidos os confrontos das equipes rumo à decisão do Mundial de Clubes.

O campeonato intercontinental terá sete clubes e será disputado na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de dezembro. O único clube que falta ser definido é justamente o representante da Conmebol. A vaga está destinada ao campeão da Libertadores, competição que ainda é disputada por oito clubes – Palmeiras, Deportivo Pereira, Racing, Boca Juniors, Olímpia, Internacional, Fluminense e Bolívar.

Os demais times serão Manchester City-ING (campeão da UEFA Liga dos Campeões 22/23), Urawa Reds-JAP (campeão da AFC Liga dos Campeões 2022), Al Ahly FC-EGI (campeão da CAF Liga dos Campeões 2022/2023), Club León-MEX (campeão da Concacaf Liga dos Campeões 2023), Auckland City FC-NZL (campeão da OFC Liga dos Campeões 2023) e o Al Ittihad FC-SAU como campeão da principal liga do país-sede.

O Palmeiras busca sua terceira participação no Mundial de Clubes sob o comando de Abel Ferreira. Nas outras ocasiões, o time não conseguiu levantar o troféu intercontinental. Na temporada 2020, o Verdão terminou na 4ª posição, enquanto esteve em 2º em 2021.

Confira datas dos jogos do Mundial de Clubes FIFA 2023:

Primeira rodada (Jogo 1)
Al Ittihad FC x Auckland City FC
12 de Dezembro

Segunda rodada (Jogos 2 e 3)
Time A x Time B; Time C x Time D
15 de Dezembro

Semifinais (Jogos 4 e 5)
Representante da CONMEBOL x Vencedor do Jogo 2 ou 3
18 de Dezembro

Vencedor do Jogo 2 ou 3 x Manchester City FC
19 de Dezembro

Disputa do terceiro lugar e final (Jogos 6 & 7)
22 de Dezembro