Com prazo de retorno indefinido, Luan Silva segue em recuperação no Palmeiras

Atacante ainda não voltou a treinar com bola e continua sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance

Luan Silva, atacante emprestado ao Palmeiras pelo Vitória e atual dono da camisa 9, está sem jogar uma partida há mais de um ano. O jogador assinou com o Verdão no final de 2018, mas, desde sua chegada, convive com uma série de lesões graves que o impedem de atuar pela equipe, somando menos de 90 minutos com a camisa alviverde.

Neste momento, Luan segue sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance tentando se recuperar das contusões para voltar a estar apto a jogar futebol. A recuperação é bastante lenta porque é necessário, além de resgatar a capacidade física do jovem, tentar minimizar as chances de novas de complicações. Em decorrência disso, ainda não há nenhuma previsão de retorno estipulada pelo clube.

Muitas vezes “esquecido” por parte da torcida, o centroavante foi citado nominalmente no boletim diário do dia 26 do último mês, que informa as atividades realizadas na Academia de Futebol. Em poucas palavras, a publicação dizia que o jogador fez atividades de recuperação

– O atacante Luan Silva, que não foi utilizado nesta temporada, segue em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo – informou o Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O jogador de apenas 21 anos teve que realizar três cirurgias em menos de dois anos, devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Quando chegou ao Verdão, passava por recuperação da cirurgia no ligamento do joelho. Meses depois, o jovem teve de fazer nova operação no local por um problema de cartilagem.

No dia da sua estreia no Palmeiras, em março de 2020, contra a Ferroviária, sofreu mais uma lesão, dessa vez muscular. Em agosto, de volta aos treinamentos e já projetando uma possível sequência na equipe campeã paulista, outro problema no joelho, novamente na cartilagem, obrigou o garoto a ser operado mais uma vez.

Desde então, Luan Silva não está nem sequer treinando com bola. Havia uma expectativa, no último ano, de que o Alviverde poderia contar com ele em seu plantel, no entanto, ela não foi confirmada. Hoje, realiza somente trabalhos de recuperação física na área interna e externa da Academia acompanhado de um profissional especializado.

Visto como promissor pela diretoria do Palmeiras, o clube se esforça para recuperá-lo, mas não tem pressa. Apesar disso, esbarra nas limitações que as condições físicas do jogador impõe e entende que possivelmente ele não será aproveitado. No ano passado, seu vínculo com o Maior Campeão Nacional foi estendido até o final de 2021.

LEIA MAIS