Saída de Luan para o México abre espaço para novos capitães no Palmeiras

Zagueiro é um dos homens de confiança de Abel Ferreira e uma das vozes de liderança do atual elenco do Verdão

Luan está cada vez mais perto de deixar o Palmeiras. Depois de quase se acertar com o América, do México, o zagueiro encaminhou sua ida para o Toluca, também do país norte-americano, e está prestes a encerrar seu ciclo de sete anos pelo Verdão. Um dos capitães de Abel Ferreira, o defensor deixará uma lacuna na hierarquia do elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Negociando com o Palmeiras, Agustín Giay afirma que conversou com Abel Ferreira

Nesta e na última temporada, apenas Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Luan usaram a faixa de capitão do Alviverde. Com a provável despedida do camisa 13, o treinador pode precisar buscar outro atleta do grupo para compor a ordem.

Nomes como Weverton, Zé Rafael, Mayke e Raphael Veiga devem estar entre os favoritos para a vaga, uma vez que todos foram capitães do Palmeiras em 2022. Destes, o que mais soma partidas pelo clube é o goleiro, com 362 jogos, enquanto Veiga é o que chegou primeiro, em janeiro de 2017.

No topo da lista, porém, não há dúvida. Gómez, além de ser o capitão fixo de Abel Ferreira, é o que mais levantou taças na história do Palmeiras, com nove, superando Ademir da Guia, César Sampaio, Junqueira e Jair Rosa Pinto.

Considerado o terceiro do grupo de capitania, Luan, além desse posto, é uma das vozes ativas do grupo do Palmeiras e tem boa relação com as Crias da Academia, auxiliando muitas vezes os jovens em sua transição ao profissional e crescimento no time.

O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020, se firmando como um dos capitães do elenco. O defensor ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, fazendo com que Murilo assumisse a posição na equipe inicial.