Com quase metade dos jogos, Raphael Veiga iguala seu recorde de gols em um ano pelo Palmeiras

Meio-campista soma 18 gols em 29 jogos em 2022 e marcou em todos os campeonatos disputados pelo Verdão

Após marcar nos acréscimos diante do Red Bull Bragantino, na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga chegou a 18 gols em 2022. Artilheiro do Verdão no ano, o meio-campista também igualou seu recorde pessoal de bolas na rede em uma temporada – tanto em 2020 como em 2021 o camisa 23 fez os mesmos 18 gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A marca na atual temporada foi alcançada, no entanto, com apenas 29 jogos disputados e ainda no mês de maio – configurando uma média 0,62 gols por jogo disputado. Nos anos anteriores, ele conseguiu os 18 gols com 53 (2020) e 54 partidas (2021).

Além do Campeonato Brasileiro, o meio-campista também deixou o dele em jogos de todos os outros torneios que o Palmeiras disputou na temporada: Paulista (sete gols), Libertadores (seis), Recopa Sul-Americana (um), Mundial de Clubes (dois) e Copa do Brasil (um).

Esse número de gols também é o recorde de tentos feitos por um meio-campista alviverde no século 21, marca dividida entre Veiga e Diego Souza, que conseguiu seus gols no ano de 2008. Como se não bastasse a fase artilheira, o meia do Verdão também distribuiu sete assistências ao longo de 2022.

Veiga é também o artilheiro do Brasil entre os jogadores de Série A do Brasileirão na temporada. O segundo colocado no ranking é Hulk, do Atlético-MG, que marcou 16 gols até o momento.

LEIA MAIS