Com Ramires no freezer, Luxa se anima com opções no meio campo

Depois da ótima vitória do Palmeiras diante do Oeste, o treinador Vanderlei Luxemburgo brincou ao falar do volante Ramires que voltou a atuar noventa minutos completos e que isso demandaria a ele uma recuperação mais longa e cuidadosa.

“Ele é jogador de jogo, não é de treino. Tem respondido bem nos nossos últimos jogos e hoje deixei que ele terminasse. Tem que gastar mais, fazer ele sofrer um pouco. Agora, a gente deixa ele na banheira de gelo, no freezer lá, e na sexta-feira ele volta a treinar”, disse o treinador em tom de brincadeira sobre a recuperação do volante.

E foi depois de falar sobre Ramires que Luxemburgo demonstrou animação com as possibilidades que se abriram para a montagem do meio campo. Com Zé Rafael capaz de atuar nas três posições, segundo o comandante, ele vislumbra a possibilidade de, na ausência de Lucas Lima, armar um time com Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael.

“Com ele (Zé) se adaptando bem, jogando bem atrás e chegando bem na frente, posso montar um meio com os três, se não tiver o Lucas (Lima). São capazes de marcar e também de jogar, de conduzir a bola e produzir pros três atacantes. Mais uma variação que fica disponível.”

Ao final da partida, Ramires elogiou o novo colega de posição: “eu acho que ele tá indo muito bem. Tá marcando bem, tá saindo bem. Como primeiro, como segundo. Se ele der sequência, o time também, ele pode chegar na seleção, é muito bom jogador.”

Com Patrick de Paula e Bruno Henrique como opções para disputar a função de volantes, Luxemburgo vê aumentar seu leque de nomes e de formações, de variações. Nesse ano, Bruno e Patrick, Bruno e Menino, Ramires e Menino e Ramires e Zé Rafael já foram algumas das duplas testadas.