O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que manterá o contrato com a Turner, holding de canais que transmite o Campeonato Brasileiro pela TNT. O acordo acentua a disputa entre Turner (Esporte Interativo/TNT) e Globo (SporTV/Premiere).
“É com satisfação que a Sociedade Esportiva Palmeiras comunica que, em conjunto com Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Santos, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV Fechada até 2024”, informa a nota publicada também pelos outros clubes.
O Palmeiras fechou contrato com a Turner em dezembro de 2016 para que os jogos do Brasileirão fossem transmitidos pelo Esporte Interativo no ano seguinte. No entanto, o canal saiu da grade da TV fechada em agosto de 2018.
A partir de então, o contrato com os clubes para a transmissão do campeonato virou um problema para a Turner e acabou na grade da TNT, canal especializado em filmes, o que desagradou os clubes.
A relação entre as partes ficou estremecida e interlocutores das partes envolvidas acreditavam que a disputa acabaria na Justiça.
A Turner gostaria de encerrar o contrato já neste ano. Os clubes negociaram para que ele fosse cumprido pelo menos até 2021, o que foi aceito pela emissora americana.
Segundo o UOL, ficou acertado que a programadora pode romper o contrato em 2022 sem o pagamento de multa. Nesse cenário, os direitos de transmissão voltariam para os clubes que poderiam negociar com outra emissora ou transmitirem os jogos em suas próprias plataformas.