Com reservas, Palmeiras perde para o São Paulo no Allianz Parque

Verdão vacila no segundo tempo e sai do Choque-Rei derrotado pelo placar mínimo

O Palmeiras voltou para a casa para a disputa do Campeonato Paulista e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, nesta sexta-feira (16), pela quinta rodada da competição. O gol do visitante foi marcado por Pablo, no segundo tempo.

O técnico Abel Ferreira poupou os atletas que participaram das finais da Supercopa e Recopa e mudou o esquema do Verdão para três zagueiros: o estreante Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur, espelhando com a formação rival. O Alviverde não foi superior em nenhum momento durante a partida no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com marcação pressão em grande parte do confronto, o São Paulo levou perigo em cabeçada de Luciano, no primeiro tempo. Na etapa final, atuando da mesma maneira, Daniel Alves aproveitou erro de Gustavo Scarpa e serviu Pablo, livre na área, para garantir a vitória, a quarta consecutiva do time de Crespo no torneio.

Depois de sofrer o gol, Abel mexeu na equipe e tentou dar mais velocidade ao ataque com a entrada de Wesley, porém a Cria da Academia não conseguiu mudar o panorama do confronto. O Palmeiras era o único invicto no estadual.

Em meio à maratona de jogos, o Palmeiras já volta a campo neste domingo (18), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, antes de estrear na fase de grupos da Libertadores, contra o Universitário, quarta-feira (21), no Peru.

LEIA MAIS:
Atuações: Gustavo Scarpa tem noite de ‘vilão’ no Allianz