Com retrospecto recente ruim, Palmeiras reencontra Fortaleza pelo Brasileirão

Abel Ferreira soma duas derrotas, um empate e uma vitória contra o time cearense

Em jogo que pode sacramentar a a conquista do Brasileirão, Palmeiras e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília). No entanto, desde que Abel Ferreira chegou ao Brasil, a equipe cearense é uma pedra no sapato do portugês. Em cinco partidas disputadas, o Verdão venceu apenas uma vez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro turno, os comandados de Abel Ferreira viajaram para Fortaleza para enfrentar o Tricolor de Aço, então lanterna do torneio. As equipes empatavam sem gols até que, por conta de um apagão no Castelão, a partida foi encerrada aos 44 minutos do segundo tempo. De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, os responsáveis pela Arena afirmaram que um disjuntor queimado causou o problema.

Na campanha irretocável do Palmeiras neste Brasileirão, apenas três clubes de todo o campeonato não perderam para o líder. Além do Fortaleza, apenas a dupla Fla-Flu, do Rio de Janeiro, não foi derrotada pelo Alviverde.

No ano passado, Juan Pablo Vojvoda, treinador do Leão do Pici, venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque. O jogo estava muito disputado e tinha igualdade no placar em 2 a 2, mas Yago Pikachu fez boa jogada e deixou Igor Torres livre para fazer o gol da vitória nos segundos finais do confornto.

Agora, o Palmeiras reencontra o Fortaleza buscando vencer o adversário que sempre faz jogos duros contra o Maior Campeão do Brasil. Dado que o Internacional, principal perseguidor do Verdão na competição, entra em campo às 16 horas (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira podem conquistar o título antes mesmo de entrarem em campo.

LEIA MAIS:
João Gabriel | Feliz 2 anos de Abel Ferreira, Palmeiras!
Rony, sobre trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Ele não ensina, dá aula!’
Deyverson rebate provocações de flamenguistas em rede social