Com risco de corte, Palmeiras sabia da dificuldade em recuperar Veron para o Mundial

Verdão já tinha em mente que prazo para recuperação do jovem atacante era maior do que o período da competição da Fifa; inscrição se deu por falta de opções na posição

Com uma lesão na coxa que o tirou da final da Libertadores contra o Santos, Gabriel Veron também corre o risco de desfalcar o Palmeiras em uma eventual final do Mundial de Clubes, marcada para quinta-feira (11), caso a equipe vença o Tigres-MEX na semifinal a ser disputada neste domingo (7). A informação foi primeiramente noticiada pelo site do ‘ge’.

Conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA, no momento da constatação da lesão, há cerca de uma semana, a expectativa de retorno do jovem de 18 anos já ultrapassava o período da competição da Fifa. Em condições normais, o Verdão não teria incluído seu nome na lista de inscritos do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Contudo, devido às lesões de Wesley e Luan Silva e, principalmente, à impossibilidade de registrar Breno Lopes, por ele ter sido contratado fora do período válido pela maior entidade do futebol, o Alviverde Imponente fez uma ‘aposta’ contra o tempo e decidiu oficializar a participação do garoto.

Desta forma, o clube ganhou um prazo extra para avaliar a condição médica tanto de Veron quanto de Wesley, que viajou com a delegação e está na lista de suplentes. Isso porque o prazo final para promover alterações na lista dos inscritos é de até 24 horas antes da estreia das equipes na competição, ou seja, às 15h (de Brasília) de sábado (6).

Gabriel Veron, inscrito, e Gabriel Silva, na lista de suplentes, estão no Catar para o Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim, neste sábado, se for constatado que, de fato, será impossível contar com o camisa 27 em uma eventual final no dia 15, ele será removido. A partir daí, o clube precisará saber se poderá contar com Wesley, que cumpre transição física, ou se utilizará Gabriel Silva, que também está no Catar e faz parte dos suplentes.

Além de Wesley e Gabriel Silva, também estão disponíveis na lista de suplentes o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Renan.

O Palmeiras estreia na semifinal do Mundial de Clubes no domingo (7), às 15h, contra o Tigres-MEX, em jogo único, no Estádio Education City, em Doha, no Catar. Quem se classificar enfrenta, na final, às 15h de quinta-feira (11), o vencedor da outra semifinal, entre Bayern-ALE e Al-Ahly-EGI.

LEIA MAIS: