O Palmeiras enfrenta o Água Santa neste domingo (12) às 11h fora de casa pelo Paulistão. Com o Dérbi na próxima quinta-feira (16), a tendência é que Abel Ferreira rode o elenco e poupe alguns titulares, dando oportunidades para reservas.
Foi justamente em Diadema, no estádio do adversário, onde a equipe Sub-20 do Verdão ficou sediada ao longo da maior parte da campanha vencedora da Copinha de 2022. Nomes como Naves, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e especialmente Endrick se firmaram como grandes promessas atuando diante da torcida palmeirense no local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Paulistão tem sido utilizado por Abel e sua comissão para fazer testes no planejamento da equipe para o restante da temporada. Nesse contexto, Giovani vem pedindo passagem com boas atuações sempre que sai do banco de reservas. A expectativa é que o camisa 17 ganhe chance entre os titulares.
Outro nome a ser destacado é o do zagueiro Naves. Com a saída de Kuscevic, o jovem de 20 anos passa a ser a quarta opção para a posição, atrás de Gómez, Murilo e Luan, conforme o próprio Abel Ferreira confirmou após a vitória sobre a Inter de Limeira na última quinta-feira (9)
– Nós apostamos na formação há muito tempo e vamos dar uma oportunidade ao Naves. Ele era a quinta opção, vai ficar como a quarta. Vamos ver como ele vai reagir quando tiver a oportunidade.
Endrick, por outro lado, vem sendo titular desde os primeiros jogos da temporada e, dessa forma, pode ser poupado para enfrentar o Corinthians.
Uma provável escalação é a seguinte: Weverton; Mayke, Luan, Murilo (Gustavo Gómez) e Piquerez (Vanderlan); Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Giovani, Breno Lopes e Rafael Navarro (López).
LEIA MAIS:
Atuando mais recuado, Zé Rafael lidera estatísticas defensivas do Palmeiras em 2023
Abel e jogadores do Palmeiras dedicam a vitória para o médico Gustavo Magliocca
Breno Lopes retoma confiança e se torna opção frequente de Abel Ferreira