Lucas Lima, Scarpa, Victor Luis, Wesley e Jorge não estarão no elenco do Palmeiras em 2023. Os quatro primeiros foram negociados em definitivo, enquanto Jorge foi emprestado e seus salários serão divididos entre Verdão e Fluminense. Como resultado dessa operação, o Alviverde terá uma economia de, no mínimo, R$ 24 milhões em salários ao longo do próximo ano.
Essa conta não adiciona os valores arrecadados em transferências, como no caso de Wesley, vendido ao Cruzeiro, mas apenas os vencimentos dos atletas, somando salários e luvas diluídas em contrato. A tendência é que essa folga financeira equilibre as renovações (e aumentos) com figuras importantes do elenco e também possa abrir caminho para novos investimentos em um ou dois reforços – tão pedidos pelos torcedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Entre os jogadores que deixaram o clube, Scarpa era o único que tinha protagonismo. Wesley teve alguns lampejos de bons momentos, mas nada que fizesse dele um titular ou mesmo reserva, enquanto Jorge raras vezes esteve em campo, ainda que tenha sido contratado como potencial titular. Lucas Lima e Victor Luis estavam emprestados, mas recebendo parte de salários por parte do Palmeiras, e por isso eram custo.
A lista de negociados pode crescer. Kuscevic, zagueiro chileno, pediu pra sair e deve ser mais um montante de salários a ser deduzido da conta. Esteves está de saída para o Fortaleza, mas já não recebia do clube, bem como Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e demais emprestados que estão retornando e logo serão repassados a novas casas. Deve-se levar em conta que os jovens advindos da base não vão somar novos custos ao clube, afinal já são contratados.
Bem resolvido no aspecto financeiro, até por ter vendido Endrick por mais de R$ 400 milhões, o Palmeiras agora lida com uma série de saídas e a iminente adição de peças novas para fechar o elenco de Abel Ferreira, que vai em busca do tetracampeonato da América e do décimo segundo título Brasileiro do Verdão.
LEIA MAIS:
Navarro: conversa com Abel, maturação e vaga como meia