Com seis Crias da Academia, partida diante do Ceará teve maior uso da base na temporada do Palmeiras

Ao todo, 12 atletas oriundos das categorias de base estrearam pelo Verdão na temporada atual, recorde do clube desde que a estatística passou a ser contada

Com maior utilização da base ao longo de toda a temporada 2020, o Palmeiras estabeleceu uma nova marca na partida diante do Ceará, no último domingo (24), em Fortaleza. Com seis jovens oriundos das categorias de base dentro de campo, o número igualou a partida diante do Goiás, em novembro, na qual a equipe estava vivendo um surto de coronavírus e por isso teve que viajar a Goiânia com mais de 20 desfalques.

No duelo diante do time cearense, o meio-campista Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva estavam no time titular. Além disso, ainda entraram no decorrer do jogo o lateral Lucas Esteves e os atacantes Pedro Acácio e Fabrício. Assim sendo, um total de seis Crias atuaram na partida deste domingo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Já no banco de reservas, o Palmeiras ainda contou com outros atletas da base que permaneceram os 90 minutos como suplentes: os goleiros Mateus e Vinicius Silvestre, o zagueiro Renan, os meio-campistas Ramon Cesar, Caio Cunha e Pedro Bicalho, e o atacante Marcelinho.

O número, portanto, é o recorde de uso das categorias de base na temporada. Ao todo, foram 12 Crias da Academia que estrearam pelo Palmeiras na temporada atual.

O Alviverde não tinha uma temporada com tantos estreantes da base desde 2011, quando o recorde foi estabelecido também com 12 jogadores. Com Luiz Felipe Scolari à frente da equipe, a lista de debutantes contemplou os seguintes nomes: Miguel, Gualberto, Daniel, João Arthur, Gabriel Silva, Anselmo, Vinícius, Patrik, Luis Felipe, Jean, Bruno Turco e Fernando.

Vale lembrar que os números de ambas as temporadas são os maiores desde 1988, ano na qual a instituição começou a contabilizar o primeiro jogo profissional de quem era da base.

LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Sub-20: Goleiro Leandro se despede do Palmeiras após três anos
Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras