Com sequência de assistências, Esteves comenta bom momento nos Estados Unidos

Lateral-esquerdo emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids soma dois passes para gol em três jogos na competição

Os bons números neste início de 2022 animam o jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves, cria da base do Palmeiras e atual jogador do Colorado Rapids, dos Estados Unidos.

Após derrota na estreia da temporada para o Los Angeles FC, o clube vem de duas vitórias, ambas com participações decisivas do camisa 66: passe para o gol que sacramentou o 3 a 0 sobre o Atlanta United, na segunda rodada, e, no jogo seguinte, no último sábado (12), assistência para abrir caminho para o triunfo de 2 a 0 sobre o Kansas City Wizards. Até o momento, são três jogos e duas assistências do lateral pelo atual clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Muito bom começar a temporada dando assistências e ajudando o time a conquistar bons resultados. Não só lá na frente, mas também na defesa, que também é uma das minhas funções. Fizemos cinco gols nos dois últimos jogos e não tomamos nenhum, é muito gratificante. Estou sempre buscando mais – comentou.

Esteves desembarcou no Colorado Rapids em agosto do ano passado, na metade da temporada norte-americana, e possui 19 partidas oficiais pelo clube – 14 delas como titular – somando as disputas da MLS e CONCACAF Champions League.

Lucas Esteves em ação na MLS (Foto: Divulgação/Colorado Rapids FC)

– Sinto que venho evoluindo aqui, a MLS é bastante disputada, tem um bom nível, e a sequência de jogos desde que cheguei tem sido importante para essa evolução. Espero poder contribuir ainda mais, ano passado vencemos a Conferência Oeste e chegamos aos playoffs, nos classificamos pra CONCACAF Champions League. A expectativa é que a gente consiga superar esse desempenho nesta temporada – finalizou.

Revelado pelo Verdão, Esteves disputou 27 jogos oficiais na equipe profissional do Palmeiras e marcou um gol (o da vitória no clássico contra o Santos, por 3 a 2, em maio de 2021). Com a camisa alviverde, o lateral conquistou a tríplice coroa em 2020, com os títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2020. Aos 21 anos, o lateral tem contrato por empréstimo com o clube da MLS até junho de 2022.

LEIA MAIS