Com show de Veiga e Dudu, Palmeiras vence Al Ahly e avança à final do Mundial

Dominante sobre o time egípcio durante os 90 minutos, Verdão se classifica e mantém vivo sonho do bicampeonato

Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão está classificado para a final do Mundial de Clubes. Com gols de Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no Estádio Al Nahyan. O time foi superior durante toda a partida e manteve vivo o sonho do bicampeonato.

Melhor desde os primeiros minutos, o Alviverde começou o duelo marcando forte a saída de bola do adversário. O Al Ahly tentava responder com saídas em velocidade, mas era sufocado pela pressão do time de Abel Ferreira. Apesar do domínio, o Verdão tinha dificuldade em penetrar a zaga adversária.

Aos 38 minutos, Danilo achou Dudu na entrelinha do time egípcio para furar a marcação e passar com classe para Veiga; o meia recebeu de frente para o goleiro e bateu para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, o Palmeiras fechou-se para segurar o resultado parcial até o fim da primeira etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na volta ao segundo tempo, a equipe egípcia não conseguiu sequer ameaçar uma reação e o Verdão ampliou, com Dudu. Em contra-ataque de almanaque, o ponta arrancou pela direita, invadiu a área e fuzilou no canto contrário do goleiro. O adversário tentou responder de imediato, em duas oportunidades, mas não acertou o alvo.

O Palmeiras desceu suas linhas para esperar o Al Ahly, que buscava o primeiro gol em cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 26′, o time egípcio conseguiu marcar após falha de Weverton, mas o tento foi anulado por impedimento.

Destaques da partida, Veiga e Dudu deixaram o campo para a entrada de Jailson e Wesley. Pouco depois, o defensor Ayman Ashraf, do time egípcio, foi expulso. O Palmeiras apenas controlou o resto da partida, com um a mais em campo, e garantiu a vaga na decisão do torneio.

Classificado para a final, o Maior Campeão do Brasil enfrenta o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que duelam nesta quarta-feira (9) às 13h30 (de Brasília). A decisão acontece neste sábado (12), também às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

LEIA MAIS