Com time quase definido, Abel segue em dúvida sobre centroavante titular no Palmeiras

Sem contratações durante a janela, o treinador terá de escolher uma das peças já presentes no elenco para a posição

Abel Ferreira demonstra já ter um esboço de time titular para o restante da temporada alviverde. Após meses de testes e escalações distintas, o treinador tem repetido a maior parte dos onze escalados nas últimas partidas. No entanto, uma posição ainda segue em aberto no Palmeiras: a de centroavante.

A defesa segue basicamente inalterada em relação à última temporada. Além dos titulares absolutos Weverton e Gustavo Gómez, Luan e Marcos Rocha foram bancados como titulares pelo treinador e seguem na equipe principal. A única exceção é o lateral esquerdo Piquerez, que assumiu a vaga deixada por Matías Viña recentemente, depois de um período em que Renan jogou improvisado na posição.

No meio-campo, Danilo e Zé Rafael estão cada vez mais consolidados como dupla de volantes. Raphael Veiga, por sua vez, passou a ser a referência como meia ofensivo na ausência de Gustavo Scarpa, banco por opção de Abel.

Até mesmo nos extremos do ataque a comissão técnica parece ter encontrado os jogadores certos. Dudu, que recuperou a forma física e o ritmo de jogo, tornou-se dono do lado direito, em razão das ótimas atuações. Na esquerda, embora tenha ficado de fora da última partida, Wesley é quem aparece como principal alternativa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a posição centroavante do Palmeiras, há mais dúvidas do que certezas. Depois de ter brilhado na temporada passada, Luiz Adriano não conseguiu se firmar no Alviverde neste ano, em virtude de problemas extracampo e de sua condição física. O atacante marcou apenas três gols e atuou poucos minutos nos últimos meses.

A segunda opção elegida para a vaga foi Deyverson, que retornou ao clube após o término do empréstimo com o Alavés, da Espanha. Apesar de ter agradado incialmente por sua dedicação em campo, a oscilação e a baixa conversão de grandes chances impediu o jogador de assumir a função de forma definitiva.

Nos últimos jogos a solução foi alternar entre Willian e Rony, que tampouco deram a resposta esperada por Abel Ferreira. Ainda que artilheiro do clube na temporada, Bigode perdeu oportunidades claras contra o Athletico e não deve ser mantido.

Sem contratar nenhuma peça para o ataque durante a janela internacional de transferências, o treinador terá de se virar com o que tem em mãos nesta reta decisiva.

O Palmeiras tem o Flamengo pela frente no Brasileirão como próximo compromisso. O duelo válido pela vigésima rodada está marcado para domingo, dia 12, às 16h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS: