O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1 no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, noite desta quarta-feira (25) pela 4º rodada do Paulistão. Os gols palmeirenses foram marcados por Rafael Navarro, Bruno Tabata e Lucas Siqueira (contra); enquanto o único do time da casa foi assinalado por Eduardo Person.
Com os titulares poupados para a disputa da Supercopa do Brasil neste sábado (28) o Verdão foi a campo apenas com reservas. O time comandado por Abel Ferreira largou em vantagem, levou o empate, mas passou a frente ao longo da etapa final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
O Alviverde teve a primeira chance do jogo logo no minuto inicial, com Breno Lopes, que finalizou rasteiro próximo ao gol de Jefferson Paulino. Após o susto, o Ituano assumiu as rédeas da partida e, apesar ter de menos posse de bola, era o time que mais atacava.
Bloqueado pela dupla de zaga palmeirense, o mandante tentava arriscar de fora da área, mas as finalizações não dificultavam para Marcelo Lomba. Enquanto isso, o Palmeiras nada criava. A mando de Abel Ferreira, o time passou a pressionar a saída de bola adversária.
Foi então que Mayke acertou o bote e a bola sobrou com Flaco López; o atacante devolveu para o lateral, que, na cara do gol, passou para Rafael Navarro apenas empurrar para dentro das redes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, a equipe de Itu chegou ao empate. Em lance de desorganização defensiva do Verdão, Paulo Victor ficou livre pela direita, invadiu a área e tocou para Eduardo Person marcar. O gol do Ituano foi o primeiro sofrido pelo Palmeiras na temporada.
O time da casa cresceu com a igualdade no placar e teve chances para virar a partida. Aos poucos, no entanto, o domínio da partida voltou para o lado verde. Pelo alto, o Alviverde levava perigo e chegou a marcar com Jailson, mas o gol foi anulado por toque de mão.
Pouco tempo depois, Lucas Siqueira desviou cabeceio de Flaco López e, dessa vez sim, o Verdão marcou. Com Bruno Tabata, de pênalti, o time ainda ampliou e fechou a conta em 3 a 1.
Campeonato
Com o resultado, o Maior Campeão Nacional chega a oito pontos no Paulistão e alcança a liderança provisória do Grupo D. Em segundo, o Santo André soma seis pontos e o São Bernardo, 5, com um jogo a fazer.
Em busca do primeiro título da temporada, o time de Abel Ferreira volta a campo neste sábado (28) às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha para enfrentar o Flamengo pela Supercopa do Brasil.
LEIA MAIS: