Com time reserva, Palmeiras empata sem gols com Botafogo-SP em jogo sonolento
Completamente modificado, equipe de Abel Ferreira foi a Ribeirão Preto e agora parte rumo ao Peru para estrear na Libertadores
Usando o Paulistão como um laboratório aos mais jovens e tempo de recuperação para os que mais tem atuado, o Palmeiras foi a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo em partida válida pelo Paulistão 2021. No time titular, apenas Viña, que não poderá atuar no meio de semana pela Libertadores por conta da expulsão na Recopa, Weverton e Wesley, titulares de Abel, foram a campo entre os onze iniciais neste domingo. O resultado foi um empate pouco movimentado.
Cheio de moleques, o Verdão começou bem a partida. Giovani Henrique, Gustavo García e Fabinho, todos recém chegados ao profissional fizeram uma primeira etapa de respeito. Sem qualquer entrosamento, a equipe se baseou no bom sistema que predomina no trabalho de Abel e as individualidades. Weverton pouco fez ao longo dos primeiros 45 minutos, mas o Palmeiras também não gerou efetivos perigosos ao Botinha. Wesley, com um chute cruzado, teve a chance mais interessante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Na segunda etapa, os donos da casa fizeram valer um pouco mais o fator Estádio Santa Cruz e alugaram mais o campo defensivo do Palmeiras, mas as chances não surgiram. Apenas na cabeçada de Victor Ramos, ex-zagueiro do Palmeiras, Weverton precisou trabalhar e fez uma ótima intervenção para evitar o gol do adversário. Abel mexeu no Palmeiras e fortaleceu a equipe com William e com Gustavo Scarpa, os dois únicos atletas mais experientes à disposição do treinador.
Pouca coisa mudou. Newton, centroavante panamenho teve minutos, mas saiu de campo apenas amarelado. Gabriel Silva, que tomou a vaga de Wesley, perdeu a única grande e clara chance de gol. Na pequena área, ficou com a sobra de bola, mas bateu por cima. A chance desperdiçada ficou ainda mais cara porque nada mais aconteceu em favor do Verdão até o apito final. O jogo ficou modorrento e sem grandes momentos a serem registrados.
Agora, o Verdão desliga o modo Paulistão e coloca em prática o modo Libertadores. O próximo compromisso é pela estreia na competição da qual é o atual dono, no Peru, contra o Universitário. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h.
LEIA MAIS:
- Escalação do Palmeiras: reservas treinam para o Choque-Rei e Veron tem nova lesão
- Surpresa nas penalidades pela Recopa, Weverton já havia perdido pênalti decisivo em 2016
- No aguardo de Taty Castellanos, Palmeiras monta lista de inscritos para Libertadores