Com todo o elenco à disposição, Palmeiras poderá iniciar trabalho com bola na quarta-feira

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá todo o elenco à disposição para iniciar os trabalhos com bola nesta quarta-feira (1), após longa paralisação devido à pandemia de Covid-19. A novidade é a volta do jogador, cujo nome não foi divulgado, que estava afastado por ter contraído o novo coronavírus, mas agora já está recuperado e apto a treinar.

Mais de três meses após a paralisação do futebol paulista, o Governo do estado liberou a volta dos treinamentos presenciais para o dia 1 de julho. Contudo, os jogadores das equipes de São Paulo já haviam se reapresentado antes para realizar testes de coronavírus e exames médicos e físicos. Apenas um jogador do Palmeiras havia testado positivo e estava afastado até então. Porém, com sua recuperação e retorno na última segunda (29), o elenco está completo, visto que não há ninguém no departamento médico por lesões.

O próprio Luxemburgo não pôde estar presente nos últimos dias da semana passada, pois estava se recuperando de uma cirurgia realizada para remoção da vesícula na última quinta-feira (25). Sua recuperação, no entanto, foi rápida e o treinador esteve de volta no início dessa semana.

O único jogador que pode perder a volta aos treinos com os companheiros é Dudu, que está realizando atividades em horários separados nos últimos dias para resolver pendências relacionadas à sua negociação com o Al-Duhail, do Catar, e às acusações de agressão contra sua ex-mulher, Malu Ohanna. Vale lembrar que isso está sendo tratado diariamente, então é ainda é possível que o atleta se reapresente normalmente para os trabalhos com bola.