Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol e ‘virou a chave’ para a partida decisiva diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. De férias do futebol inglês, Gustavo Scarpa visitou os antigos companheiros e a comissão técnica no centro de treinamentos alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram atividades regenerativas, enquanto o restante do elenco fez um exercício posicional de construção de jogadas, com cruzamentos e finalizações, seguido de um coletivo em campo reduzido.
Richard Ríos, que participou de todos os jogos do time nesse Campeonato Brasileiro, falou sobre sua adaptação rápida ao Verdão e comemorou suas boas atuações.
– A minha adaptação está sendo boa, o time está me ajudando bastante, a comissão, o staff e todos os funcionários também. Isso tudo está sendo muito importante para mim. O jogo de ontem foi muito difícil, pois o Atlético-MG é sempre forte jogando em casa. A gente colocou em prática o nosso jogo, o que viemos treinando, e conseguimos um ponto importante fora de casa – disse o camisa 27.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após cruzamento de Artur, Dudu empata para Palmeiras contra Atlético-MG
O meio-campista colombiano também projetou o confronto contra o Fortaleza na quarta-feira (31). Segundo ele, será um jogo difícil.
– A gente sabe que será um jogo difícil lá, mas a gente também vai tentar impor o nosso jogo na casa deles. Fizemos uma vantagem importante no Allianz Parque com a nossa torcida, mas vamos em busca dos três pontos e da vitória. Dá para ver que o time está se cuidando bem e aqui no clube temos estrutura para isso, para nos recuperarmos bem rápido. Eu e meus companheiros estamos dando o nosso máximo tanto dentro quanto fora do clube, estamos todos nos alimentando e descansando bem. E vamos continuar nesta pegada – finalizou Ríos.
O próximo desafio do Palmeiras é contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Allianz Parque, o Maior Campeão Nacional venceu os cearenses por 3 a 0. Com isso, na quarta-feira (31) às 19h (de Brasília), o time de Abel Ferreira pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga para as quartas de final.